• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    23/11/2018 07h22 - Atualizado em 23/11/2018

    Estudante cria coleção do Cirque du Soleil

    BUSCANDO POR UMA PROPOSTA MARCADA POR DIFERENCIAIS, ESTUDANTE DE DESIGN DE MODA DA UEMG, EM PASSOS, SURPREENDE A BANCA EXAMINADORA COM COLEÇÃO INSPIRADA NO EMBLEMÁTICO CIRQUE DU SOLEI

    Nathália Araújo - Especial para a Folha

    Palhaçaria, dança, mágica, acrobacia e trapézio, especialmente o trapézio; estes foram os elementos que serviram como inspiração no processo de criação do trabalho de conclusão de curso, o TCC, da discente Miliane Jacovasi, de 26 anos. O material foi apresentado à banca examinadora do curso de Design de Moda da Universidade do Estado de Minas Gerais, unidade Passos, e o que mais chamou a atenção foi que a jovem elaborou uma coleção totalmente fora do comum; inspirada no encantador universo do Cirque du Soleil.
    Intitulado “O Cirque Du Soleil Como Fonte de Inspirac?a?o Para o Desenvolvimento de Uma Colec?a?o de Moda Age?nero”, o estudo apresenta a história do circo, seus diferenciais e explica que é possível produzir roupas de bom gosto e que estas sejam capazes de vestir diversos tipos de pessoas, sem determinar um gênero ou um tamanho padronizado. A estudante apostou em aviamentos que pudessem facilitar a medida e elasticidade de suas peças, que também não marcam o corpo e possuem cores alegres.
    Em entrevista para a Folha da Manhã, a universitária que considera essa etapa como a realização de um sonho de infância, conta que a ideia já é antiga. “Eu já tinha isso em mente desde quando escolhi que faria Moda, porque é um tema que faz parte da minha vida; por eu ter feito aulas de circo e depois, mais tarde, ter dado aulas. Então, o que escolhi foi algo que eu tinha comigo desde muito nova e realmente marcou a minha vida”, ressaltou.
    Além de suas vestimentas caracterizadas e da arara de roupas criadas por ela mesma, a sala onde o trabalho foi apresentado também recebeu atenção, com uma ambientação circense, o espaço contou com uma máquina de pipocas, maquetes, biombos com uma estampa autoral, imagens de sua coleção e um vídeo destacando a arte do trapézio.
    Mesmo se dividindo entre o trabalho e os estudos, Miliane não mediu esforços para fazer com que seu sonho se realizasse de um modo único; os membros da banca receberam um balde de pipocas, um copo e uma garrafa de água personalizados com a estampa e o logotipo da marca criada e ficaram impressionados. A proposta inovadora só recebeu elogios.
    Apaixonada pela arte que se fundiu à Moda em seu projeto, a acadêmica ainda não se decidiu sobre as vendas de suas confecções, mas promete surpreender o público. “Espero que seja maravilhoso! Quero que as pessoas olhem e sintam a magia do circo e que fiquem mesmo emocionadas ao ver a apresentação dos meus modelos entrando na passarela. Quero que seja o diferencial perto de tudo que as pessoas estejam vendo; quero que olhem meu trabalho e pensei que nunca viram aquilo”, revela.
    O desfile de formatura da turma de 2018 acontece no dia 29, na casa de shows, Ash Club. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus