• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    21/11/2018 06h00 - Atualizado em 21/11/2018

    Simulado de Incêndio e Abandono de Área mobiliza equipe da Santa Casa

    Da Redação
    PASSOS - A Santa Casa de Misericórdia de Passos realizou na manhã desta terça-feira, 20, o Simulado de Incêndio e Abandono de Área, que colocou em prática o seu plano de contingência, a fim de aperfeiçoar o treinamento das equipes diante de uma situação de incêndio e assegurar que pacientes, seus acompanhantes e colaboradores mantenham-se seguros.
     
    O treinamento foi ativado a partir de uma situação hipotética de princípio de incêndio em um dos andares da Unidade Materno-Infantil. Conforme a simulação, uma paciente teria colocado um celular para recarregar e o colocou debaixo do travesseiro, tendo em seguida um curto-circuito, desencadeando o foco do incêndio. “O treinamento coloca em prática o que está previsto na teoria, o que resulta em maior integração e preparo de todos para as circunstâncias reais. Tudo ficou ainda mais real por causa dos atores que se passaram por pacientes e familiares, que ficaram emocionalmente abalados, procurando por seus parentes”, informou Lays Fernanda, técnica de segurança do trabalho do hospital. “Ao simularmos situações de emergência como esta, consideramos a preparação, o acionamento e a chegada das equipes, a organização e o tempo, garantindo a segurança e eficiência do atendimento. Uma equipe bem treinada e organizada, em um ambiente de grande circulação e concentração de pessoas, transmite segurança e tem um papel fundamental no caso de um sinistro”, explicou. O simulado durou cerca de 40 minutos e mobilizou 150 pessoas.
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus