• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    19/11/2018 06h49 - Atualizado em 19/11/2018

    Regis Danese

    "Quem ama cuida"

    Adriana Dias - Da Redação

    O cantor e compositor passense Regis Danese, 45 anos, acabou de lançar, juntamente com um clipe, a sua nova música, “Quem Ama Cuida”, que, diferentemente do que o público do artista é acostumado a ouvir, a canção segue uma linha sertaneja, porém, a letra é inspirada no texto de I Coríntios 13, que fala sobre como o amor é paciente e não arde em ciúmes. Para quem é de Passos, talvez se lembre de João Geraldo Danese Silveira, que já cantou em dupla sertaneja, mas ele ficou famoso com a música gospel, ganhando o mundo e várias premiações. Danese é casado com Kelly Danese e pai de Brunno Danese, de 20 anos, e de Brenda Danese, de 9. O passense também já chegou a dividir palco com o pagodeiro Alexandre Pires, tendo sido backing vocal do grupo, na época que Alexandre Pires era vocalista do grupo, e, em 2004, deu início à sua carreira gospel. Considerado um dos maiores cantores da música gospel brasileira, já vendeu mais de dois milhões de cópias em um único álbum, intitulado “Compromisso”. Esse álbum levou o cantor à indicação ao Grammy Latino em 2009 na categoria Melhor Álbum Cristão em Português e fez com que Regis se tornasse o único artista da música gospel a estar em primeiro lugar em rádios e TVs seculares de todo o Brasil, o que foi um fato inédito para o segmento gospel, com a canção “Faz um Milagre em Mim”. Ele seguiu lançando sucessos como “Família”, “Ressuscita o Meu Sonho”, “Tu Podes” e “Profetizo”. O grande sucesso e a carreira consolidada do cantor resultou na gravação do seu DVD e CD ao vivo, em comemoração aos dez anos de carreira, com mais de 40 mil pessoas, em Ilhéus, na Bahia. Lançado em 2017, o DVD contém mais de 17 músicas que marcaram a voz de Regis Danese e participações especiais como: Kelly Danese, Brenda Danese, Bruna Karla, Pr. Lucas, Pregador Luo e Pr. Vandinho. Para falar sobre suas expectativas, o Entre Prosas traz esta conversa agradável com o cantor, para matar as saudades dos conterrâneos.

     

    Folha da Manhã - Como iniciou a carreira de músico?

    Danese - Comecei a cantar aos 3 anos, desde pequeno sempre participei de concursos de música como Barros de Alencar, ficando sempre em primeiro lugar. Aos 15 anos resolvi sair de Passos e montei uma dupla sertaneja com o nome Regis e Raí, fizemos bastante programas de TV, e a dupla foi muito bem aceita. Com o desgaste me mudei para Uberlândia onde conheci o Alexandre Pires, do grupo Só Para Contrariar e fui convidado para integrar o grupo como backing vocal. Neste momento tive a oportunidade de mostrar minhas composições e encaixá-las com vários artistas como Daniel, Leandro e Leonardo, Beli, Gian e Giovane, Cristian e Rauf, Vavá, e mais de 13 canções de minha autoria no Só Pra Contrariar foram emplacadas. No ano de 2000, me converti religiosamente e passei a cantar somente música gospel.

     FM - E por quê esta canção ‘Quem Ama Cuida’ segue a pegada mais sertaneja?

    Danese - Eu já passei por várias estilos, sei fazer de tudo, mas por conta do meu filho e dos jovens gostarem muito, resolvi investir no estilo sertanejo com a minha fé definida, numa letra que fala do amor que o mundo está precisando.

    FM – Você enxerga no público sertanejo maior consumo musical?

    Danese - O público sertanejo sempre foi fiel, apesar do meu estilo ser diferente, lancei esse projeto para alcançá-los também.

    FM – A carreira gospel ainda é promissora?

    Danese - Muito promissora, tanto que de tudo o que fiz o que deu mais certo foi o meu trabalho gospel, uma verdade que vivo e acredito.

    FM - Kelly Danese é sua esposa ou filha? É a responsável pela composição da música. Como ela explica a inspiração?

    Danese – A Kelly é minha esposa e compositora juntamente com o Joselito de vários sucessos, como a canção ‘Faz um milagre em mim’, música que nos rendeu diversas premiações e um disco de diamante triplo do álbum Compromisso, e em 2009, esta canção atingiu recorde de execuções, tornando-se um hit popular em todo país, fazendo sucesso entre todas as classes sociais, religiões, programas de TV, e inclusive no âmbito da música secular (não gospel), com regravações de vários grupos musicais ou artistas, entre eles o grupo de pagode Pique Novo e o cantor sertanejo Gusttavo Lima. A canção se transformou em um standard tanto na música evangélica quanto na música católica. E, com relação à inspiração da letra de ‘Quem Ama Cuida’, ela fala do amor baseado em coríntios 13 na Bíblia, o amor que julga menos e ama mais.

    FM – Vai ter algum show em Passos? Sua cidade natal?
    Danese - Por enquanto não temos previsão de show em Passos, fiz na região, mas espero fazer logo um show aí.
    FM – Há alguns anos sua filha passou por problemas de saúde, já melhorou? Tem alguma música para esta situação?

    Danese - Graças a Deus fomos abençoados com a cura de Brenda, Deus é fiel, na época lancei a música Profetizo e depois O Senhor já decretou a cura.

    FM – Quais as suas orientações para quem quer ingressar no mundo da música?

    Danese - Perseverança, força e determinação, são muitos os desafios, mas a vitória sempre vem para aqueles que perseveram e não dão ouvidos aos nãos da vida.

    FM – Além desta nova roupagem da sua carreira o que ainda espera fazer que não tenha feito?

    Danese - Sempre espero fazer músicas que alcancem o coração das pessoas, através da minha mensagem e continuar caminhando para independente do estilo, tudo possa acontecer. Agradeço a atenção e carinho do povo passense que sempre me acolheu com carinho. Que continuem me acompanhando pelas redes sociais e, no mais, Quem Ama Cuida assistam no YouTube.

    FM – Fale um pouco mais sobre o projeto Deus no Sertão.

    Danese – A canção ‘Quem Ama Cuida’ fará parte do novo projeto intitulado ‘Deus no Sertão’, e a canção foi composta Kelly Danese em parceria com Joselito, e a produção musical é assinada por Rudnei Martins. Já o clipe, da canção foi dirigido por Luiz Soufe. 

    Foto: Reproduo
    Foto: Reprodução

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Foto: Reproduo
    Foto: Reprodução

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Foto: Reproduo
    Foto: Reprodução

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     


     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus