• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    14/11/2018 07h24 - Atualizado em 14/11/2018

    Teatro Rotary recebe Saulo Laranjeira

    MAIS QUE UM STAND UP COMEDY, A ARTE DO HUMOR DE SAULO LARANJEIRA PROMETE ARRANCAR RISO FÁCIL DA PLATEIA NESTE FERIADO DE QUINTA-FEIRA, 15, EM PASSOS. A COMÉDIA TEM CLASSIFICAÇÃO DE 12 ANOS

    Adriana Dias - Especial para a Folha

    O Teatro Rotary Gustavo José Lemos, de Passos recebe nesta quinta-feira, 15, às 20h30 a comédia a ‘Arte do Humor de Saulo Laranjeira’, aquele que faz o personagem humorístico Deputado João Plenário, sucesso do programa ‘A Praça é Nossa’, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), há mais de 20 anos. O espetáculo é um formato diferenciado do stand up comedy atual, tendo também esquetes de outros personagens cômicos de Saulo Laranjeira, com nova roupagem, unindo música, stand-up e muita história. Os ingressos têm valor único de R$25 nas bancas da Praça do Rosário e da Praça da Matriz e também no Teatro Rotary.
     A comédia tem classificação de 12 anos e duração de 1h20 com a promessa de arrancar muito riso da plateia. Saulo Laranjeira Bárbara Pelez faz vários personagens, entre eles, o deputado João Plenário, por exemplo, é um palhaço, moleque, num texto que diverte e ‘curte’ com a política atual. Ele não agrada só por ser crítico, mas pela caricatura e seu gestual.
     Estarão no palco histórias engraçadas dos cômicos personagens de Saulo Laranjeira, como o Maestro Sábia, o Caipira Geraldinho, a Benzedeira Véia Messina e Kelé Metaleiro. Além disso, o icônico personagem João Plenário aparecerá em cena, brincando consigo mesmo, dado o cenário político atual. “O público pode esperar bons discursos, e tramoias da Raposa do Planalto”, revela o ator.
     Saulo Laranjeira é um dos pioneiros do humor brasileiro e dentre os principais parceiros ou companheiros de shows de Saulo Laranjeira estão, Elomar Figueira de Mello, Dércio Marques, Titane, Tadeu Franco, Saldanha Rolim, Telo Borges.
     Além de humorista, Saulo Laranjeira é compositor e tem um grandioso trabalho no resgate e preservação das tradições do sertão, tanto que gravou trabalhos de grandes poetas, a exemplo de Camillo de Jesus Lima, com seu Viola Quebrada - sendo que o personagem João Macambira, deste poema, também integra o rol daqueles personificados pelo artista.
     Em 2011, participou como narrador do espetáculo Auto da Catingueira, obra de Elomar Figueira Mello, com gravação de DVD no Grande Teatro Palácio das Artes, tendo com participantes o Grupo Giramundo[1], Xangai e Dércio Marques.
     Em 2016 lançou no Teatro Bradesco, o CD e DVD Lua Clareou, com Saulo Laranjeira e Banda - gravado no Grande Teatro do Palácio das Artes. Com arranjos de Ivan Corrêa, Renato Saldanha, e para as canções de Elomar, os arranjos são do seu filho João Omar. O cenário é do fotógrafo Sylvio Coutinho, que tem como tema o mural “Toma de Minas esta Estrada” da artista plástica Yara Tupinambá, e figurino do estilista Ronaldo Fraga.
     Em 2016, o ator se afastou do humorístico para atuar na novela da Rede Globo Velho Chico mas, devido à inúmeros pedidos aos fãs, anunciou sua volta à A Praça é Nossa.
    A agenda de shows de Saulo Laranjeira está completa. Saindo de Passos ele segue para Nova Lima, dia 16, Sete Lagoas, 17 e finaliza em Perdigão, no dia 19 sua passagem por Minas Gerais.
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus