• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    12/11/2018 07h50 - Atualizado em 12/11/2018

    Coluna de Minas

    Rede de notícias do Sindijori MG
    Sete Lagoas reabre 
    o Parque  Ecológico
    A Prefeitura de  Sete Lagoas, por meio da Secretaria  Municipal de Meio Ambiente (Semas)  e Sustentabilidade, reabriu o Parque  Ecológico da Cascata no alto da Serra  Santa Helena. Após uma rápida solenidade, autoridades políticas, militares,  servidores públicos, empresários, comerciantes, praticantes de atividades  esportivas, ecologistas e visitantes participaram de um passeio para ver de  perto as melhorias que foram realizadas  no local. O Parque Ecológico da Cascata  será aberto ao público de sexta-feira a  domingo, de 8h às 17h. (Boca do Povo - Sete Lagoas)
     
    Alunos de Arquitetura visitam Brasília
    Entre os dias 1 e 4 de novembro, os alunos e professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Doctum de Caratinga realizaram uma viagem acadêmica à Brasília. Cidade que foi fundada na década de 1960 e é considerada pela Unesco um Patrimônio da Humanidade. A visita foi organizada pelo coordenador de curso de Arquitetura e Urbanismo, professor Rogério Werly Costa, e teve como premissa a história da construção da cidade. Os alunos visitaram a Brasília de madeira, a de concreto, as arquiteturas de Oscar Niemeyer, os jardins de Burle Marx e as quarto escalas pensadas pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa. (Diário de Caratinga)
     
    Carmo do Cajuru 
    realiza Rock na Praça
    Com o sucesso da primeira edição, a Praça da Estação de Carmo do Cajuru será palco do encontro de bandas locais que será realizado agora em dois dias e com mais bandas. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro. A 2º edição do ‘Rock na Praça’ contará com as apresentações das bandas Frenezi, Donna Zezé, Estação 393, Alcohol Survivors, Mordok e Dr. Rock. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)
     
    Cultura registra 
    ofício de quitandeira
    A Secretaria Municipal de Cultura iniciou os procedimentos para registro do ofício das quitandeiras de Itaúna. A medida atende à chamada pública da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan, em Minas Gerais, que visa identificar as pessoas que se dedicam à função, considerada como um bem imaterial. Segundo a Secretaria, além de valorizar a atividade, o levantamento garantirá pontos no ICMS Cultural, programa que norteia a divisão, entre os municípios, da parte dos recursos arrecadados com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, destinada às ações de preservação da memória das cidades. (Folha Povo Itaúna)
     
    Ituiutaba terá Natal repleto de atrações
    Ituiutaba terá este ano, uma programação jamais vista durante as festividades que antecedem a comemoração do Natal. Comprovando a teoria de que é na dificuldade que surgem as grandes ideias, o poder público e a iniciativa privada se uniram para realizar a Cantata de Natal, cujo lançamento oficial está marcado para acontecer no dia 23 de novembro, às 9h, no saguão da prefeitura, Praça Cônego Ângelo, onde será erguida a Casinha do Papai Noel. Esta data ainda não é oficial, por conta de alguns eventos previstos para a área da Educação.  A confirmação deverá sair nos próximos dias. (Gazeta do Pontal de Minas - Ituiutaba)
     
    Obras começam 
    a sair do projeto
    A localidade do bairro Pires, região norte da cidade de Congonhas, cortado pela rodovia BR-040, no KM 603, já tem iniciado as obras da sonhada passarela. O trabalho de sondagem e escavação, para montagem da base estrutural da fundação, teve início nesta primeira semana de novembro de 2018. O serviço executado pela “Colem Engenharia”, empresa contratada via licitação, está sendo realizado com recursos da Prefeitura Municipal e empresas (Ferrous, Ferro+, CSN, Gerdau, VALE e VSB). A obra que visa trazer maior segurança para moradores que há anos sofrem com o problema, está orçada em R$1.920.000,00 com prazo de seis meses para inauguração. (Estado Atual - Conselheiro Lafaiete)
     
    Leopoldina sediou 
    Seminário de Direito
    Foi realizado na sexta-feira, 9, a partir das 12h, no Auditório do Cefet-Leopoldina, o I Seminário Regional de Direito e Saúde promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais. Segundo a programação divulgada, marcaram presença o desembargador Renato Dresch e Tadahiro Tsubouchi, Presidente da Comissão de Direito Sanitário da OAB-MG e Gilmar Assis, Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde. (Jornal Leopoldinense

    Mais sobre a editoria

    14 de Dezembro de 2018
  • 11 de Dezembro de 2018
  • 10 de Dezembro de 2018
  • 07 de Dezembro de 2018
  • 05 de Dezembro de 2018
  • 04 de Dezembro de 2018
  • 03 de Dezembro de 2018
  • 30 de Novembro de 2018
  • 27 de Novembro de 2018
  • 21 de Novembro de 2018
  • Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus