• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    09/11/2018 05h50 - Atualizado em 10/11/2018

    Comunidade São Leão realiza a terceira edição da Missa Ecológica

    Da Redação
    PIUMHI – A terceira edição da Missa Ecológica foi realizada no último sábado, 3, às margens do Rio São Francisco, local conhecido como Ponte do São Leão, divisa entre os municípios de Piumhi e Bambuí.
    O evento ocorreu em uma parceria da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente com o Espeleogrupo Pains (EPA) e contou com a presença de dezenas de pessoas. Na oportunidade, chamou a atenção uma encenação viva de São Francisco descendo pelas águas do rio numa embarcação até o local da celebração, demonstrando toda a sua humildade e o amor pela natureza.
    O objetivo da missa é de abençoar a comunidade local, a natureza, as águas do rio e pedindo a Deus que toque nos corações dos turistas, dos pescadores, para que desenvolva consciência ambiental e sustentável para preservação das espécies com risco de extinção.  A missa foi realizada pelo padre Denis Cândido da Silva, do município de São Roque de Minas, e contou com a presença de estudantes e pesquisadores da área espeleológica.
    A secretária de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Helenice Miranda, pontuou: “preservação ambiental só é capaz de ocorrer caso haja uma consciência do homem racional atrelada a ações  de mudança de comportamento, de fazer a sua parte e deixar de esperar que o outro é que deve fazer algo, pois, por menores que sejam as atitudes, poderão beneficiar muito o meio ambiente por onde passar, além de proporcionar melhorias significativas  para seu próprio bem-estar”.
    O responsável pelo setor de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, comentou “Estamos tomando atitudes de mudança de comportamento em nossa cidade, uma vez que implantaremos a coleta seletiva, visando à diminuição no descarte de resíduo no aterro, reaproveitando através da triagem e reciclagem”, disse.
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus