• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    08/11/2018 09h10 - Atualizado em 08/11/2018

    Piumhi reconstrói e faz reparos em pontes rurais

    Da Redação
    PIUMHI - Na última semana do mês de outubro e início de novembro, a Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou reparos na cabeça de ala da Ponte do São Leão, na divisa com o município de Bambuí, que apresentou um recalque no aterro e, consequentemente, causou uma erosão, comprometendo a passagem dos veículos e a segurança dos usuários.
    Na oportunidade, foram feitas limpezas nos drenos da referida ponte, melhorando o escoamento de águas que sempre acumulam sobre a mesma e, concomitantemente, várias enxurradas foram retiradas com retroescavadeira, com o objetivo de minimizar as águas pluviais no leito da estrada.
    No mesmo período, foi feita a reconstrução total da ponte sobre o Ribeirão do Onça, com extensão de dez metros de comprimento por quatro metros e meio de largura, na localidade conhecida como Onça, nos limites com a Fazenda do senhor Nena Soares.
    Foram cinco dias de trabalho intenso da equipe de Obras de Artes Rurais conduzida por Geraldo Sansoni (Dinho) e composta por seis servidores.
    A obra irá beneficiar mais de dez proprietários rurais desta região, além de garantir segurança aos usuários que passam pelo local, sendo para lazer, escoamento de produção ou transporte escolar. Os serviços realizados foram os seguintes: demolição total, reforço na fundação à jusante direita, substituição de seis vigas de madeira e todo o tabuleiro.
    A secretária de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Helenice Miranda, agradeceu pela parceria com o jovem empresário rural Vinícius Soares, que não mediu esforços cedendo as vigas necessárias para a execução da obra.
    O prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo, o Deco, acompanhou toda a execução das obras. “Essas obras vão beneficiar muitas famílias e proporcionar maior conforto para quem precisa usar as pontes das estradas rurais. A ponte é uma ligação importante para o escoamento de produção e principalmente para ligar os produtores e moradores à cidade. Por esse motivo, nós nos empenhamos para que o serviço fosse logo realizado e finalizado”, comentou o prefeito. 
    Na sequência, serão executados reparos paliativos e preventivos em outra ponte na mesma região, nas proximidades com a fazenda de Dorival Soares.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus