• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    08/11/2018 07h08 - Atualizado em 08/11/2018

    Expresso Alegria realiza curso de capacitação de voluntários

    evento vai contar com várias matérias, como maquiagem, aula de voluntariado, aula de biossegurança hospitalar e aula de triangulação, entre outras. uma semana inteira será voltada à teoria

     A Organização Não Governamental Expresso Alegria deu início na quinta-feira, 1º, ao curso de capacitação para quem quer ser voluntário, se tornando um Doutor Alegria. A duração do aprendizado é de uma semana, com a previsão de encerramento no dia 10. Os horários do curso são, todos os dias, contando sábado e domingo, das 19h às 22h.
    Com o intuito de formar novos voluntários capacitados, que tenham todo o preparo e conhecimento para exercer essa função, duas vezes ao ano, sempre no começo e no fim, a ONG realiza esse curso, devido à procura nas férias. O curso foi em novembro para aproveitar o feriado que vai ter, para fazer o intensivão. As aulas são ministradas por Paulo Emygdio, presidente da ONG, Hebert Gonçalves, vice-presidente e Paulo Felipe, que dá as aulas de maquiagem.
    O curso vai contar com várias matérias, como maquiagem, aula de voluntariado, aula de biossegurança hospitalar e aula de triangulação, entre outras.
    Além disso, uma semana de curso vai ser voltada para a teoria. Depois, duas semanas voltadas à prática, ou seja, os alunos vão aos hospitais. Assim que conseguirem o certificado, que permite ao formado a ser um voluntário com excelência, que busca capacitação e respeito ao próximo, eles vão estar aptos a frequentar, com a ONG, lugares como creches, asilos e hospitais.
    As inscrições foram feitas na sede, localizada na avenida Arlindo Figueiredo, 231, e o interessado teve de comparecer munido de sua carteira de vacina, que tem de estar em dia, cópia do RG e tipo sanguíneo. Em seguida, é preenchido um formulário e, após, a pessoa tem de ir ao cartório e fazer um registro, pois a Expresso Alegria fornece um curso que tem de ser levado a sério.
    Aos que têm interesse e fazer o curso, basta ter ou ser maior de 16 anos. Os menores de 18 anos devem ser autorizados pelos responsáveis. Vale ressaltar que, aqueles que têm medo de hospital podem realizar o curso normalmente, pois há outros lugares, nos quais eles podem praticar, como creches, escolas e asilos. E a ONG não atende somente à cidade de Passos, mas, sim, da região, como Alpinópolis, Piumhi, Ipatinga, São João Batista do Glória, Itaú de Minas e São Sebastião do Paraíso, entre outras. Ou seja, quem tiver interesse e for de outra cidade pode fazer o curso também.
    Para o presidente Paulo Emygdio, é uma grande satisfação saber que o curso vai ser ministrado nesta quinta-feira, e a esperança de que novas pessoas vão se tornar voluntárias capacitadas é grande. “Mesmo nessas turbulências que enfrentamos no nosso dia a dia, estamos pensado na qualidade, não pensamos em quantidade. Estamos empolgados e preparados para receber a nova turma. Quanto mais cidadãos fizerem parte, mais pessoas capacitadas vão estar fazendo parte”, disse Emygdio.
    Os interessados em frequentar as aulas devem entrar em contato na avenida Arlindo Figueiredo, 231, ou pelos telefones (35) 9161-4936 e 9173-7745 ou ainda pelo e-mailexpressoalegriapassos@gmail.com e Facebook.com/ExpressoAlegriaPassos  

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus