• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    10/10/2018 07h31 - Atualizado em 10/10/2018

    Trupe Ventania se apresenta em Festival

    Grupo do diretor de teatro Maurílio Romão se apresenta na 6ª Edição do Festival Nacional de Teatro DE PATOS DE MINAS, com as peças o ?Auto da Folia? e ?Estórias de Pirata? como espetáculos convidados

    Antes de sair em viagem internacional, o diretor de teatro Maurílio Romão faz um rasante em Patos de Minas, onde a Trupe Ventania se apresenta na 6ª Edição do Festival Nacional de Teatro da cidade como espetáculo convidado. O festival acontece na próxima quinta-feira, 11 a 14 de outubro, e o grupo apresenta o “Auto da Folia” e “Estórias de Pirata”, que não entram na competição.
    “Ser um espetáculo convidado é algo muito valioso no cenário. É quando o Grupo está em evidência e já atestou sua capacidade artística e técnica. Somente o Grupo Galpão e a Trupe Ventania serão convidados nesse festival”, comentou Romão, que também foi convidado para ser jurado no festival.
    Ainda conforme disse o diretor, foi providencial estar como jurado no Festival de Patos, pois, alguns grupos que ele ainda não conhece apresentarão seus trabalhos, o que se torna uma boa oportunidade de iniciar a curadoria para o 3º Festival Nacional de Teatro de Passos.
    Sobre a apresentação, Romão explicou que o “Auto da Folia” já participou de quatro festivais nacionais e obteve o melhor espetáculo em todos eles. “O convite para espetáculo convidado se dá a partir dessas camadas de notoriedade”, afirmou.

    Projetos
    Maurílio Romão contou que, por força dessa viagem para a França, ele teve que adiantar alguns projetos e que, neste ano, o Festival da Criança no Teatro vai acontecer, porém, fora do calendário da Semana da Criança. “O Governo de Minas ainda não liberou o recurso para a execução desse festival, mas vai acontecer a 6ª edição, que tem parceria com a Prefeitura de Passos”, disse.
    As reuniões do 3º Festival Nacional de Teatro de Passos já estão acontecendo e a equipe já está formada e já preparando evento para 2019. “Estamos entrando na fase de produção, em parceria com a Prefeitura de Passos, para ampliar ainda mais o que já é o evento cultural mais aguardado da cidade”, disse.
    Sobre a Mostra de Teatro, já está sendo gerada, também em parceria com a Prefeitura de Passos, para começar sua organização e preparação no início do ano. “O projeto vai acontecer no 2° semestre de 2019. A mostra vem reavivar o teatro dentro das escolas num jogo coletivo. Secretarias de Cultura e Educação estão intimamente ligadas”, afirmou.
    Maurílio Romão contou ainda que, em maio de 2019, a Associação de Desenvolvimento Cultural de Passos (Adesc Regional) lança o Festival de Cinema da Canastra, também em parceria com a Prefeitura de Passos, e que o edital será aberto em janeiro. “Esse festival de cinema vai acontecer na Serra da Canastra e na cidade de Passos, no intuito de fortalecer o audiovisual, produções nacionais e locais. Uma equipe formada por profissionais do audiovisual da cidade está se desdobrando para formatar mais uma experiência nova, fundindo arte, cultura, gastronomia e turismo”, salientou.

    O Rapto das Cebolinhas
    No dia 25 de outubro, a Trupe Ventania apresenta a peça teatral “O Rapto das Cebolinhas” no Cine Furnas, em São José da Barra. O espetáculo direcionado para o público infantil traz o texto de Maria Clara Machado e promete despertar o interesses das crianças em um universo lúdico de investigação do comportamento humano, com uma história investigativa e divertida. A promoção é de Eletrobras Furnas e tem entrada gratuita. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus