• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    26/09/2018 12h23 - Atualizado em 26/09/2018

    Fibra é a tecnologia que mais cresce no país

    Da Redação
    PASSOS - O mercado de telecomunicações tem crescido de maneira significativa no país, contribuindo para o avanço em diversas áreas. À medida que isso ocorre, algumas mudanças são observadas, principalmente quando o assunto se refere ao segmento de internet. A tecnologia de fibra ótica, por exemplo, vem ganhando destaque em relação às demais tecnologias e garante inúmeros benefícios. 
    Além de transmitir uma quantidade maior de dados devido à sua largura, que é superior à dos cabos metálicos, essa tecnologia também é feita com base em propagação de luz, o que permite maior velocidade no acesso e é menos suscetível a interferências. Sendo assim, é ideal para trabalhos relacionados à multimídia e ao streaming. 
    Pensando nisso, a Master sediada em Passos, que atua no município desde 2006, vem acompanhando as tendências do mercado e buscando melhorias para garantir, cada vez mais, um serviço de qualidade para os clientes e para a cidade. 
    Em 2014, a tecnologia da fibra chegou à cidade e, atualmente, são ofertados diversos planos com velocidades de 15 a 200 Mega, todos sem franquia de dados, ou seja, proporcionando uma conexão ilimitada que garante sigilo na transmissão de informações. A empresa também investiu em segurança de rede, garantindo, assim, melhor estabilidade no sinal, o que já tem contribuído para a diminuição no índice de quedas da região. “Temos a infraestrutura de backbone chegando nos maiores datacenters do país, como a Equinix, localizada em São Paulo, e a Sonda Ativas, aqui em Minas. Contamos também com core de rede (equipamentos) da Huawei, uma das maiores fornecedoras do mundo”, pontuou Roberto Max, diretor de engenharia. 
    Além disso, recentemente, a loja passou por mudanças em sua infraestrutura e diversos treinamentos estão sendo realizados com os colaboradores, a fim de aprimorar o atendimento e proporcionar um espaço de interação com as pessoas.
    A Master Passos já atinge 50% de cobertura na cidade e, de acordo com Leandro Santos, gerente da regional, a intenção é expandir ainda mais os serviços prestados. “Já estamos trabalhando para que seja possível atender a toda a cidade com fibra ótica. A partir de outubro, já teremos cobertura para os bairros Parque das Aroeiras, Alto dos Nobres e Coimbras”, ressaltou. 
    Segundo o site www.minhaconexao.com,br, a Master está estre os dez provedores de internet mais rápidos do país e a meta é ir além do oitavo lugar que já ocupa, sem perder de vista a qualidade e o atendimento nas cidades em que atua, principalmente Passos e região.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus