• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    26/09/2018 12h03 - Atualizado em 26/09/2018

    10º Encontro de Produção Leiteira acontece em Passos

    A UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS VAI OFERECER NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, 27, A DÉCIMA EDIÇÃO DO ENCONTRO EM PRODUÇÃO LEITEIRA. NESTE ANO, O OBJETIVO É DISCUTIR TEMAS RELACIONADOS AO MANEJO ADEQUADO DE ORDENHA

    Da Redação
    PASSOS — O auditório do 12º Batalhão da Polícia Militar, em Passos, vai sediar na próxima quinta-feira, 27, o 10º Encontro em Produção Leiteira (Tecno Leite). O evento será realizado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), em parceria com a Qualidade de Leite e Gestão (LRF), a Agromap (segmento de máquinas, motores, ferramentas e produtos agropecuários) e a Rio Grande Nutrição e Saúde Animal.
    O encontro, que tem como objetivo reunir produtores rurais, população interessada, pesquisadores, professores, além de outros profissionais das ciências agrárias, bem como os estudantes de agronomia e demais cursos das instituições de ensino superior do município, deve discutir temas relacionados ao manejo adequado de ordenha e seus reflexos na qualidade do leite.
    As inscrições podem ser realizadas no bloco Cire, da Uemg, entre as 8h30 e as 11h30 ou a partir de 13h, até às 16h30. Já na quinta-feira, as inscrições poderão ser efetuadas no próprio auditório do batalhão, entre as 7h15 e as 8h, horário no qual também serão entregues os materiais relacionados ao conteúdo das palestras.
    Thiago Ribeiro, estudante de agronomia e um dos organizadores do evento, falou a respeito das expectativas para a décima edição do Tecno Leite. “Este ano, nós queremos incentivar os produtores rurais a melhorar a qualidade da sua produção leiteira e proporcionar também, no âmbito do campo, um maior conhecimento sobre essa área. Além do público adquirir conhecimento por meio das palestras, haverá uma troca de experiência de todas as partes presentes, ou seja, entre os profissionais da área, produtores, empresários e estudantes”, contou.
    Sobre a relevância do evento, Ribeiro apontou as interações e oportunidades proporcionadas. “Um evento desse nível tem uma importância imensa para nós da área acadêmica, estamos levando ótimos profissionais para ministrar as apresentações. Nós, que somos universitários, vamos nos manter atualizados, ampliaremos o nosso network e faremos contato com o pessoal que vai estar presente, é um ótimo momento para criarmos oportunidades para futuras parcerias e negócios”.
    Da mesma forma, o encontro deve ser fundamental para a comunidade que já trabalha em atividades relacionadas ao campo. “É também de grande valia para a ocupação rural do município, pelo motivo de proporcionar, mais uma vez, a troca de experiência, o que acaba por aprimorar as formas de atuação no campo, sempre com o objetivo de promover uma rentabilidade melhor para o produtor, que, por sua vez, vai aprender as técnicas oferecidas nas palestras e, consequentemente, vai poder aumentar a produção de leite, tendo, assim, um lucro maior”, disse o universitário.
    A respeito da qualidade de produção, o estudante comentou a necessidade cada vez mais presente com relação a melhorias. “A produção de leite de qualidade já se tornou uma obrigação para quase todos os produtores de leite do Brasil, esse é um fato inquestionável, por influenciar diretamente nos produtos fabricados. O manejo adequado significa ainda não só poder aumentar significativamente a produtividade e a rentabilidade daquele produtor, mas também garantir uma menor incidência de mastite no gado e, consequentemente, uma queda no custo de produção”.
    Para finalizar, Ribeiro comentou a respeito da evolução do evento ano após ano. “Cada encontro é diferente do anterior. 
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus