• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    24/09/2018 11h38 - Atualizado em 24/09/2018

    Escola realiza mostra com foco na tecnologia sustentável

    Da Redação
    ALPINÓPOLIS - Foi realizada em Alpinópolis, no decorrer da última semana, uma feira de ciências abordando conteúdos relacionados à tecnologia com foco na sustentabilidade. O evento contou com um passeio ciclístico ecológico, que percorreu diversas ruas da cidade, e também com palestras, apresentações artísticas e exposições de trabalhos temáticos. A iniciativa, denominada 1ª Mostra do Conhecimento, foi da Cooperativa de Ensino de Alpinópolis, mantenedora do Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral (Iepuc).
    Os preparativos, segundo uma das organizadoras do evento, Maria Albina Zero Morais, professora de Física, se estenderam por mais de três meses, englobando, além das pesquisas para a elaboração dos projetos, a participação dos estudantes em palestras ministradas por colaboradores e ex-alunos da escola, hoje profissionais em várias áreas – Odontologia, Agronomia, Engenharia – e uma videoconferência com Caio Guimarães, engenheiro aeronáutico do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), desenvolvedor de uma tecnologia em ótica que substitui o antibiótico, com aplicação de luz violeta de alta frequência.
    A mostra teve início no fim da tarde de quarta-feira, 19, com a Pedalada Ecológica, um passeio ciclístico envolvendo mais de 70 participantes, que fez um trajeto pela região central da cidade até o Clube Serra Verde, onde, posteriormente, uma solenidade de abertura brindou pais, professores e alunos com palestras e apresentações artísticas. Durante a cerimônia, foram premiadas as alunas Júlia Reis e Ana Luiza Agelune, vencedoras do concurso de escolha da logomarca e slogan da feira.
    Na quinta-feira, 20, os alunos expuseram seus trabalhos na sede da escola, todos abarcando o enredo “Tecnologia e Sustentabilidade: o elo mais importante é você”, com visitação aberta ao público. 
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus