• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    20/09/2018 08h22 - Atualizado em 20/09/2018

    Passos tem 1ª mostra de dança na sexta-feira

    A 1º edição da +Educa Dance, a primeira mostra de dança em Passos, vai acontecer na sexta-feira, 21, às 19h30, no Teatro Rotary. Organizada pela Mais Educa Eventos e com o apoio da prefeitura de Passos, a mostra vai contar com 12 grupos de dança de diversos estilos, entre apresentações de jazz, ginástica acrobática, dança urbana, dança do ventre e hip hop.
     Os ingressos estão esgotados e foram vendidos por R$5 no lote promocional e, posteriormente, por R$10. A entrada ao evento ainda conta com a doação de 1 kg de alimento não perecível pelo público, que será repassado para entidades assistenciais da cidade.
     As inscrições dos grupos foram realizadas de forma gratuita e limitada até o dia 10 de setembro, por meio do preenchimento da ficha de inscrição que foi disponibilizada no site da Mais Educa Eventos.
    Os grupos participantes são: Escola Passos de Dança, Apae Passos, Cia. de Dança Carissa Bellydance, Equipe de Ginástica Artística COC, Dance Kids CPN, Space Dance Capp, Casal Romani, Vippers Cheerleaders, Artvidance, Louis Oliveira, Cia. de Dança Equilíbrio e Upgrade.
    De acordo com a responsável pelo Mais Educa Eventos e pela mostra, Claudia Arouca Queiroz, o evento tem o propósito de estimular o desenvolvimento cultural da dança e promover a troca de experiências entre praticantes e bailarinos. A organização do evento realiza o Festival Uemg há oito anos e viu a necessidade de promover um evento aberto para escolas, academias e grupos de Passos. Claudia ainda contou que a expectativa é que esse evento seja uma estímulo para a realização do festival de dança e ginástica de Passos e região.
    “Outro objetivo é proporcionar às crianças, jovens e adultos a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco. O evento tem ainda a missão de estar sempre formando plateias. Ensinar aos espectadores, desde pequenos, a importância de nutrir a mente, o respeito à obra intelectual e que o silêncio durante as apresentações é tão importante quanto o aplauso ao final delas”, finalizou.
    O ator e bailarino da Trupe Ventania Louis Oliveira contou que se inscreveu na mostra para apresentar o seu trabalho e fortalecer o movimento e acha a iniciativa muito importante para a cultura da cidade. “Eventos assim, além de mexer com a comunidade, dão oportunidade para grupos mostrarem sua arte e compartilhar vivências com outras pessoas. Que essa seja a primeira de muitas mostras de dança e, quem sabe, venha a integrar o calendário oficial da cidade”, completou.
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus