• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    14/09/2018 06h00 - Atualizado em 14/09/2018

    Mano Menezes confirma que poupará titulares

    BELO HORIZONTE - Já com foco na partida diante do Boca Juniors, em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, às 21h45, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro poupará titulares no clássico de domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Atlético, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
     
    O técnico Mano Menezes destacou depois da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, que sabe da importância do clássico pela rivalidade local. A despeito disso, a meta do clube de conquistar a Copa Libertadores exige sacrifícios.
     
    Novamente, Mano evitou o termo “reserva” para se referir ao time que entrará em campo no domingo, contra o Atlético, no Mineirão. O Cruzeiro será mandante no clássico.
     
    “Pois é, o Cruzeiro não tem time reserva, né? O Cruzeiro tem jogadores de muita qualidade, e todos eles podem entrar em campo para jogar o clássico no domingo. É óbvio que eu não sou louco, sei exatamente onde está colocado o clássico, mesmo sabendo da importância que ele tem na rivalidade dos torcedores. Nós não vamos cair na armadilha de botar fora, antecipadamente, aquilo que nós estamos construindo em detrimento de um jogo só. Mas o torcedor pode ir no Mineirão. O torcedor do Cruzeiro pode ir no Mineirão. O que ele viu (contra o Palmeiras), ele vai ver domingo lá, independentemente da formação que nós colocarmos em campo”, disse.
     
    O único jogador suspenso para o clássico é o meio-campista Robinho. De qualquer forma, como é titular e deixou o jogo com o Palmeiras com fadiga, ele já não entraria nos planos para domingo.
     
    Desfalques e Retornos
    O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0, na quarta-feira, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, mas o torcedor ficou preocupado. O meia Arrascaeta deixou o campo ainda no primeiro tempo reclamando de dores na coxa esquerda.
     
    Sérgio Campolina, diretor médico do clube celeste, disse que, a princípio, o uruguaio não preocupa para o duelo contra o Boca Juniors, na próxima quarta, na Argentina, válido pela ida das quartas de final da Libertadores. Mesmo que não tenha lesão constatada, a tendência é que Arrascaeta não esteja em campo contra o Atlético.
     
    A novidade na lista de relacionados pode ser Sassá, fora de combate desde julho. O atacante se recuperou de cirurgia que corrigiu lesão na cartilagem do joelho esquerdo. Ele voltou aos treinos com o restante do elenco na semana passada. Em 2018, Sassá disputou 19 partidas e marcou cinco gols – quatro na Copa Libertadores e um no Campeonato Brasileiro. 
     
    O volante Lucas Romero está cotado para aparecer na equipe do clássico. O argentino sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e sofreu um trauma no joelho direito no duelo com o Flamengo, no Mineirão, em 29 de agosto, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Desde então, ficou em tratamento e só agora volta a ficar à disposição.
     
    Se Mano Menezes decidir poupar todos os titulares, o Cruzeiro pode entrar em campo no domingo com Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello e David; Raniel. Além de Sassá, Rafinha e Rafael Sobis são opções para o setor ofensivo.
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus