• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    13/09/2018 08h24 - Atualizado em 13/09/2018

    Coluna de Minas: UFU transfere cursos para campus Glória

    As estruturas da Faculdade de Medicina Veterinária (Famev) e do Instituto de Ciências Agrárias (Iciag) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foram transferidas para o Campus Glória. A maioria das disciplinas já migrou para o local em julho, mas os laboratórios e o Hospital Veterinário continuam no Campus Umuarama por tempo indeterminado. Outras estruturas, como a diretoria, as coordenações dos cursos de graduação e o programa de pós-graduação estão em funcionamento no Campus Glória desde o início do semestre. O marco da mudança aconteceu no dia 29 do mês passado, quando o conselho da Famev teve sua primeira reunião ordinária no novo espaço. (Diário de Uberlândia)

    Mutirão recolhe 46 ton de inservíveis
    A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, durante o mês e agosto, uma série e mutirões de limpeza ara recolher inservíveis com potencial para se transformarem em criadouros para o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica. Além da coleta de inservíveis, os mutirões também tiveram como foco a mobiliza ção da comunidade. Ao todo, foram recolhidas aproximadamente, 46 toneladas de inserví veis e 758 pneus. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

    Sindicato faz balanço geral da Exposição
    A Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais/SPR de Ponte Nova concluiu no domingo, 9, a 54ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do Vale do Piranga/Expovale, aberta em 5/9, no Parque de Exposições, com destaque para a comemoração dos 50 anos de fundação da entidade. Na premiação do 2º Torneio Leiteiro Intermunicipal em Nível de Fazenda da Agricultura Familiar, o 1º lugar foi para a vaca Daniela (produção de 56,4kg/dia), pertencente a Cristiano Carvalho Silva, de Alvinópolis. No Torneio Leiteiro, realizado no Parque de Exposições, o 1º lugar foi para a vaca Laísa (68,94kg/dia), pertencente a Victor Hugo Ventura, do Sítio Boa Sorte, do município de Santo Antônio do Aventureiro. (Folha de Ponte Nova)

    Divino terá primeiro Concurso de Café
    Divino sedia, a partir desta sexta-feira, 14, o Mix Café, um evento que reúne o 1º Concurso Municipal de Café de Qualidade, o 1º Festival Gastronômico e uma rodada de negócios. A programação vai até domingo, 16, no Goitacazes Esporte Clube e inclui shows, palestras, cupping, culinária e um dia voltado para as mulheres. Entre os parceiros do evento está o Senar Minas e o Sindicato de Produtores Rurais de Divino. Um dos palestrantes será o empresário e Q-grader Marcos Reis, que também atua como instrutor de capacitações e treinamentos do Senar Minas na área de Cafeicultura. (Gazeta de Muriaé)

    Escolas municipais se destacam no Ideb
    São Lourenço teve novo crescimento Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referente aos anos de 2016 e 2017. O IDEB é o principal indicador de qualidade da educação no Brasil e de acordo com o resultado recente, as escolas municipais de São Lourenço se destacaram com grande desempenho. A escola municipal Dona Ida Mascarenhas Lage foi a que teve o melhor desempenho entre as escolas estaduais e municipais dos 23 municípios pertencentes à Secretaria Regional de Educação de Caxambu (SRE), seguida pelo 4º melhor desempenho das Escolas Municipais Coronel Manoel Dias Ferraz e Escola Ismael Junqueira de Souza. (O Popular Net – São Lourenço)

    Itaúna recebe Festival de Cenas Curtas
    Como parte das comemorações pelo aniversário de 117 anos da emancipação político-administrativa de Itaúna, celebrado no dia 16 de setembro, o teatro fará parte da programação recebendo o Festival Itaunense de Cenas Curtas, promovido por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A mostra, que tem como objetivo principal a valorização e o reconhecimento dos artistas do Centro-Oeste mineiro, será aberta aos profissionais e amadores. Haverá premiação, com entrega de certificado e troféu para melhor figurino, direção, atriz e ator, nas duas categorias. (Jornal Folha Povo Itaúna)

    Grupo Teatral apresenta “Odisseia”
    O grupo Teatro da Pedra está preparando desde março do ano passado a montagem de uma peça que promete muita aventura, desafios e surpresas. “Odisseia” estreia nesta quinta-feira, 13, em São João del-Rei. A peça conta a história de Odisseu e baseada na obra prima de Homero, trata-se da história do guerreiro que vence a guerra de Tróia em uma batalha de dez anos e depois fica para o castigo dos deuses, que também dura dez anos. (Gazeta de São João del-Rei)
     

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus