• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    05/09/2018 08h59 - Atualizado em 05/09/2018

    Gelatos de leite de cabra e búfala vão ser feitos no Festival

    Da Redação
    PASSOS - O Festival do Queijo Canastra & Convidados que vai acontecer  nos dias 7,8 e 9 em Passos, no Mercadão Municipal, vai reunir produtores de queijos, café, doces e outros segmentos da produção artesanal. Palestra, mostra dos produtos, degustações e shows vão animais o evento. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) vai mostrar no seu estande o que ensina fazer ao longo do ano em todo Estado. Doces, conservas e queijos se mesclarão entre muitos outros produtos saborosos que estarão disponíveis para comercialização no local.
    Para este evento, o Senar viabilizou parceria entre a empresa de gelatos D´ocê, de Passos, e produtores rurais que passaram pela sua capacitação. Dessa união surgiram os gelatos de leite de cabra com mescla de figo e o gelato de leite de búfala com castanhas. 
    Segundo a proprietária da D´ocê, Lília Araújo, a parceria surgiu diante da opção em oferecer um produto diferenciado, sem o leite de vaca, para os clientes que buscam este tipo de produto. “Esta experiência gastronômica é fantástica. O sabor suave do gelato com leite de cabra associado à mescla de figo proporcionou uma combinação perfeita. Acredito que o produto poderá ser mesclado com outras frutas proporcionando o mesmo sabor suave que encontramos com a mescla de figo”. 
    Lilia destaca o alto teor nutritivo do leite de cabra, o que favorece ainda mais o gelato que é natural e sem conservantes. “Esta pegada saudável é muito importante para mim. Os clientes, que experimentaram, adoraram”, destacou. 
    Para o produtor da cidade de Alfenas,  Pedro Paulo, que trabalha com o queijo de cabra, e produz com a marca Caprivama, a iniciativa da D´ocê em produzir um gelato especial e diferenciado é importante. Ele destaca a cremosidade e suavidade do queijo e leite de cabra, que certamente poderão ser apreciadas no gelato. Para o produtor esta é uma oportunidade em criar novos produtos que o mercado busca, principalmente para aqueles que enfrentam a intolerância ao leite de vaca. 
    “Estamos satisfeitos em poder divulgar os nossos produtos no Festival Gastronômico, principalmente por podermos divulgar os produtos da gastronomia sul mineira”. 
    Para o gerente do Senar em Passos, Rodrigo de Castro Diniz, o Festival gera a oportunidade do órgão mostrar o resultado do seu trabalho junto aos empreendedores rurais, permitindo uma maior exposição dos seus produtos e valorizando-os. 
     
    Gelato
    O verdadeiro gelato não contém aromatizantes, conservantes ou corantes artificiais, enquanto para fabricar o sorvete, sim. O gelato contém em média 50 a 60% menos gordura que o sorvete. Além de ser mais saudável, a quantidade reduzida de gordura do gelato permite que você sinta melhor o verdadeiro sabor dos ingredientes.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus