Folha da Manhã
  • Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    10/08/2018 05h00 - Atualizado em 10/08/2018

    Guilherme Leicam se apresenta em Passos

    O ATOR, QUE JÁ ATUOU EM oito NOVELAS DA REDE GLOBO E PARTICIPOU DE MAIS DE dez ESPETÁCULOS TEATRAIS, TAMBÉM É CANTOR E DIRETOR. leicam estará no rotary no dia 14

    Larissa Menezes
    O Teatro Rotary recebe, na próxima terça-feira, 14, a comédia musical “Meu coração quer cantar”, estrelada pelo ator global Guilherme Leicam, o Artur da novela “Tempo de Amar”. O espetáculo mostra, de forma bem humorada, as dores e os prazeres de se estar apaixonado, inserindo poemas de grandes autores que acabaram sendo transformados em músicas.
    A primeira fase turnê de “Meu coração quer cantar” teve início nesta quarta-feira, 8, na cidade de Pouso Alegre, e vai passar por 15 cidades, divididas entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. O autor e diretor do espetáculo, Francis Mayer, contou como surgiu a ideia de montar a comédia musical. 
    “Eu e o Guilherme Leicam já trabalhamos juntos em outros dois espetáculos: ‘Os campeões’, em 2010, e ‘Herdeiros’, em 2012. Logo percebi que ele tinha uma boa voz para o canto e soube que também desejava seguir carreira como cantor. No início deste ano conversamos acerca do assunto de criarmos um projeto de teatro com música. Assim nasceu ‘Meu coração quer cantar’”, explicou o diretor.
    Guilherme Leicam tem 28 anos e é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Começou sua carreira de ator aos 13 anos de idade e desde então trabalhou em oito novelas da Rede Globo, além de ter estrelado o curta-metragem “O filho da mãe”. No teatro, participou de mais de 10 espetáculos. Em “Meu coração quer cantar”, Leicam divide o palco com o ator Diego Rosa, que interpreta um anti-romântico, enquanto seu personagem é um antigo apaixonado.
    Com apenas dois atores em cena, o musical apresenta um enredo que investiga em suas canções as razões que levam as pessoas a se contagiarem pela paixão e acabam traídas pelas armadilhas do amor. A peça ainda reafirma a opção do diretor Francis Mayer na produção de musicais, que teve início com o espetáculo “Angela Maria – Lady Crooner”, encenado no Rio de Janeiro.
    Com 1 hora e 20 minutos de duração, a peça tem uma estrutura narrativa simples e começa com a citação da “Canção de protesto”, de Caetano Veloso, que questiona o público sobre a eterna fixação dos compositores ao escreverem tantas canções de amor. Desse modo, outros grandes nomes da literatura e da música brasileira são revividos pelos personagens, como Cecília Meireles, Fernando Pessoa, Ferreira Gullar e Olavo Bilac.
    “Meu coração quer cantar” faz parte do projeto “Jovem Tour”, criado em 1993 por Francis Mayer. Com 26 anos de estrada, o projeto tem como objetivo levar para fora do eixo Rio-São Paulo espetáculos dedicados ao público jovem e já recebeu atores como Bruno Gagliasso, Erik Marmo, Luana Piovani, Carmo Dalla Vechia, Danielle Winits, Henri Castelli e Monique Alfradique.
    Mayer também revelou quais são seus desejos para a turnê. “Espero que o espetáculo continue a trajetória de sucesso do “Projeto Jovem Tour”, levando o público jovem ao teatro, formando grandes plateias e celebrando o teatro em todo o país”, comentou Mayer.
    Os ingressos para assistir “Meu coração quer cantar” estão sendo vendidos na Loja Boêh Mia, localizada na Avenida da Moda à altura do número 3314, a R$ 60 a entrada inteira e R$ 30 a meia entrada. No dia do espetáculo, os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro Rotary pelo mesmo valor.
     
    Outras cidades
    Na região, além de Passos, as cidades de São Sebastião do Paraíso e Piumhi também vão receber a comédia musical “Meu coração quer cantar”. Em São Sebastião do Paraíso a apresentação acontece no dia 13 de agosto, às 19h, no Teatro Municipal. Já em Piumhi, Guilherme Leicam e Diego Rosa se apresentam no dia 19 de agosto, às 19h, no Josué’s Cine.
    Francis Mayer revelou que ao final de cada espetáculo vai acontecer sessão de fotos e autógrafos e, ainda, uma pessoa da plateia será sorteada para jantar com o elenco após a apresentação.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus