• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    10/08/2018 10h27 - Atualizado em 10/08/2018

    3ª FLIPassos começa no dia 28

    Evento será realizado no prédio do Mercadão Municipal e o homenageado deste ano é o escritor Marco Tulio Costa

    Da Redação
    A Prefeitura Municipal de Passos está ultimando os preparativos para a realização de mais um evento que promete movimentar a cultura na cidade. A Feira Literária de Passos acontece entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, no prédio do antigo Mercadão Municipal, das 8h às 20h, com entrada franca. O homenageado deste ano é o escritor Marco Tulio Costa.
    As Secretarias de Educação e de Cultura e Patrimônio Histórico, com apoio total das demais áreas da administração, estão unindo esforços com o objetivo de realizar o evento. Na manhã da  quarta-feira, 8, o prefeito Carlos Renato Lima Reis se reuniu com secretários, idealizadores e apoiadores da 3ª FLIPassos.
    Prefeitura e Câmara Municipal de Passos estão juntas nessa promoção por meio do Decreto nº 528, de 20 de Novembro de 2017, que cria a Comissão Permanente de Elaboração e Acompanhamento do Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL). O documento apoia de maneira intensa a difusão e permanência do incentivo de eventos como esse, ou seja, a FLIPassos passou a fazer parte do calendário municipal, o que garante sua continuidade todos os anos.
    A secretária de Educação Zineti Guimarães comentou sobre os resultados que a feira trouxe para as escolas da rede municipal. “Foi um ganho tremendo para os alunos passenses, uma vez que tudo da feira fora organizado com muito profissionalismo e amor, dando a devida atenção que Passos merece”, disse, enaltecendo a Prefeitura de Passos e a gestão atual, a qual é a responsável pela idealização desse projeto, que acontece pela terceira vez consecutiva no município.
    “Não existe cultura se não houver diversas forças unidas para que a mesma aconteça. A parceria aqui com Secretaria de Cultura e Educação foi fundamental para o ótimo planejamento da FLIPassos, e isso tudo resulta dentro das salas de aulas, implantando a leitura nas escolas e em outros diversos lugares da nossa cidade”, ressaltou o secretário de Cultura e Patrimônio Histórico Carlos Jorge Ribeiro.
     
    Homenageado
    “Gostaria de agradecer ao prefeito Renatinho por ter ouvido as necessidades do município, ao Caju e à Zineti. Isso mostra que é um prefeito que escuta a população, mostrando resultado. Nós ficamos muito satisfeitos. Fiquei bastante emocionado pela homenagem”, agradeceu o homenageado Marco Túlio Costa
    O escritor, natural da cidade de Formiga, contou sua história como passense por adoção e amante da arte e da literatura, paixão essa que o possibilitou a dar continuidade nessa área e que contribui, nos dias de hoje, para a educação e a cultura local. “Nós não podemos restringir a leitura a apenas um evento, evidente que a leitura é um estado em que nós colocamos o município pronto para o desenvolvimento da cultura e educação. A leitura está na base da educação e a leitura está na base da cultura”, disse o convidado em relação ao Plano Municipal de Leitura.
    Marco Túlio definiu a FLIPassos como “uma criança abre um livro e se imagina num reino de aventuras, crescida, forte, cheia de poderes fantásticos para resolver qualquer desafio. E de fato se enche de autoconfiança, cresce criativa, torna-se uma pessoa adulta participativa, capaz de transformar o mundo com sua imaginação e inteligência. Passos é como essa criança, a FLIPassos o livro que se abre, um convite para que ela veja, para si mesma, um futuro possível ao se tornar uma cidade leitora”
    O prefeito Carlos Renato Lima Reis agradeceu toda a união de forças que possibilita o acontecimento da FLIPassos. “Nós estamos muito felizes de estar retomando a FLIPassos neste ano. Fizemos no ano passado e foi um sucesso e é importante pensarmos dessa maneira, com um trabalho unido entre a educação e a cultura para uma transformação na cidade. Quero, mais uma vez, agradecer aos idealizadores desse projeto e tenho certeza que vai ser um sucesso”.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus