• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    26/05/2018 00h00 - Atualizado em 25/05/2018

    Etep, os melhores profissionais se formam aqui

    Desde sua inauguração, em 2004, a Etep-Escola Técnica de Passos forma profissionais que atendem com sublimidade às demandas do mercado de trabalho de toda a região. Sua história é marcada por constante evolução e aprimoramento, assim como a cidade de Passos que se desenvolve a cada dia.
    A trajetória de sucesso da Etep e sua excelência na formação de profissionais têm relação com a equipe de educadores comprometidos com um ensino de qualidade. A escola atende seus alunos em uma sede construída para fins educacionais, com salas amplas, biblioteca, espaço para convivência e laboratórios específicos para cada curso, em um campus que possui acessibilidade em todas as repartições.
    A Etep investe na formação completa de seus alunos, aliando teoria e prática, para desenvolver as competências exigidas no mercado empregador. As diretoras da instituição, Josiane Queiroz e Rosângela Goulart Bernardes, orgulham-se de terem atendido a mais de dois mil alunos na ETEP, que atualmente oferece os Cursos Técnicos em Administração, Agropecuária, Eletrotécnica, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos. Todos os cursos são ministrados no período noturno, das 18h50 às 23h.
    Para facilitar o acesso a um dos maiores bens, a educação, as diretoras buscam por parcerias com prefeituras e empresas que oferecem bolsas de estudo, estágios, visitas técnicas e transporte. “Além das parcerias, há os descontos por meio do vestibulinho, os interessados podem ligar e agendar a prova, o aluno pode garantir até 50% de desconto com a avaliação”, informou Josiane Queiroz.
    A tradição e a solidez da ETEP a tornaram uma referência em ensino técnico, e a prova disso é a escolha de empresários na hora de contratar  funcionários. “A escola funciona também como um portal de emprego, muitos empresários pedem sugestões de quem contratar, desde estudantes em formação para estágios, até ex-alunos para a contratação efetiva, talvez esta seja uma das maiores contribuições que proporcionamos a Passos: a formação de profissionais capacitados”, completaram as diretoras.
    A grande valorização dos professores, a qualidade do pessoal administrativo, o ensino de alto nível e a busca constante por parcerias, ainda possibilitaram à escola oferecer mais de 30 cursos superiores na área de administração e pedagogia, a distância, em parceria com a UniAndrade, instituição do Paraná.
    Ainda neste ano, será instituída a FAMEG - Faculdade do Médio Rio Grande, com Curso de Graduação em Química-Licenciatura, no mesmo campus da escola técnica. “Posteriormente, ampliaremos os cursos da Faculdade, de acordo com os cursos técnicos já ofertados pela ETEP, para que nossos ex-alunos complementem sua escolaridade e também, é claro, para atender aos demais interessados. Esperamos dessa forma contribuir para que Passos se torne um polo de educação”, finalizou Josiane Queiroz.
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus