• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    25/05/2018 14h11 - Atualizado em 25/05/2018

    Casa Capitólio possibilita o esporte para todos

    Da Redação
    Praticar esportes beneficia o corpo, estimula a mente e também enriquece as relações humanas. Desta forma, a Casa Capitólio trabalha com os melhores artigos esportivos, para que os cidadãos de Passos e região encontrem um ótimo custo-benefício em produtos relacionado à atividade física.
    Além de oferecer as melhores marcas no segmento, a loja tornou o esporte acessível a um grande número de pessoas, por oferecer todos os recursos necessários para que o praticante tenha um excelente desempenho físico, sobretudo, de forma segura. 
    José Carlos Soares, um dos sócios da empresa, contou que a Casa Capitólio é uma loja tradicional, que leva consigo a história de sua família. Além disso, o estabelecimento tem crescido e se adaptado aos poucos, assim como Passos, para melhor atender a população.  
    Isto significa que nem sempre a loja foi tipicamente voltada ao segmento esportivo. Fundada no dia 2 de fevereiro de 1956, pelo jogador de futebol, Dacir Soares da Silva, pai de José Carlos, a Casa Capitólio teve seu início voltado às variedades. “O esporte na época era apenas um departamento, naquele momento, as lojas eram mais ecléticas, tinha sapato, vestuário, renda, armarinhos, tinha de tudo”.
    Ao observar as necessidades da população, a Casa Capitólio começou um processo de adaptação, onde foram agregados itens tipicamente relacionados ao esporte, até que em 1980 tornou-se uma loja especializada no segmento.   
    Já em 1994, os irmãos da família Soares passaram a administrar a empresa, e a partir de então, a loja cresceu cada vez mais, ganhou o mercado e aumentou seu portfólio de produtos. A Casa Capitólio também passou a trabalhar com web site para garantir o seu espaço no mundo atual, com isso, a loja possui hoje, todas as  ferramentas necessárias para avançar cada vez mais tecnologicamente, e, ao mesmo tempo manter suas tradições.
    O legado da empresa ainda permitiu que ela gerasse renda para o município, contribuindo para a arrecadação de impostos destinados aos diferentes setores da coletividade, além de proporcionar empregos que auxiliaram na construção do futuro de seus colaboradores. “A loja acaba sendo uma escola de vida, onde aprende-se valores e princípios para nossa própria formação. Inclusive, passaram por aqui vários funcionários que trabalharam, estudaram e hoje são engenheiros, professores, etc.”, finalizou José Carlos. 
    A Casa Capitólio também é sinônimo de inovação, e por isso, como novidade, ela disponibilizou um novo segmento de confecção. Agora, os interessados na produção de uniformes do setor da saúde e demais meios institucionais, além de uniformes escolares, podem procurar a empresa para a confecção dos mesmos.            
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus