• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    20/05/2018 00h00 - Atualizado em 19/05/2018

    Status Poliedro: pioneirismo e excelência no ensino

    O Curso Status Vestibulares foi fundado em 1975. Nesse ano, a Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp) já oferecia os cursos de Matemática, Ciências Sociais e Pedagogia e anunciava a abertura do curso de Engenharia Civil. Passos não tinha nenhum cursinho pré-vestibular, e os alunos tinham que sair da cidade para se preparar para as provas. Foi para suprir essa demanda que o professor Décio Martins Cançado criou a instituição que completará, em outubro deste ano, 43 anos.
    Em 1981, atendendo ao pedido de muitas famílias, o diretor Décio implantou o ensino médio, transformando o curso em Colégio Status. Anos depois, o ensino fundamental e a educação infantil, na época chamados de 1º Grau e pré-escola, foram abertos, completando todos os segmentos.
    A busca pela excelência e inovação são características da gestão do Colégio Status, desde a sua fundação. Além de ser o 1º cursinho pré-vestibular da cidade, o Status também foi pioneiro em utilizar material didático apostilado, isso em 1980. Até então, todos os colégios usavam livros escolares.
    O uso de um uniforme mais prático e confortável foi outra inovação do colégio, que implementou calça jeans e camiseta, no lugar dos convencionais terninhos.
    O Colégio foi pioneiro, também, em trabalhar com educação socioemocional. Iniciou em 2015 o conteúdo que será obrigatório, para todas as escolas públicas e privadas, a partir de 2020.
    O Status é uma Instituição familiar. Os fundadores Décio e Júlia estiveram à frente sozinhos, durante muitos anos. Hoje, os filhos Diego, Grazielli e Thayane completam a gestão da empresa junto aos pais.
    “Nossa entrada no colégio foi muito espontânea. Nós três chegamos a trabalhar em outras áreas e, no tempo certo, fomos nos interessando pelo negócio. Dessa forma, a sucessão dos cargos administrativo e pedagógico aconteceu com muita segurança e naturalidade”, contou Grazielli Piantino Cançado, a diretora pedagógica.
    A instituição atuou 35 anos com o Sistema Positivo e, segundo seus diretores, tiveram muito crescimento e resultado com a parceria. A mudança para o Poliedro aconteceu em 2016.
    O Sistema de Ensino Poliedro se destaca por ter uma metodologia sólida, livros com conteúdos aprofundados e uma extensa e atualizada gama de exercícios. Além disso, utiliza a tecnologia a favor do aluno, possibilitando que ele consiga realmente se desenvolver por meio dela. “Fazer parte do Grupo Poliedro foi uma decisão pautada na busca pela excelência”, afirma Grazielli.
    O colégio trabalha desde o berçário, com crianças a partir de nove meses, até o pré-vestibular. Além da educação básica, oferece, em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul/ Unifran, cursos de graduação e pós-graduação à distância. 
    Além de proporcionar uma educação humana, crítica e com valores, são recordistas em aprovações nos vestibulares e concursos em todo o Brasil. “E é esta a nossa missão: formar pessoas com valores e conhecimento para contribuir para um mundo melhor”, concluiu a diretora pedagógica.
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus