• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    16/05/2018 10h54 - Atualizado em 16/05/2018

    Municípios debatem sobre PPP para consórcios

    Lideranças da região estiveram no Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades, em Belo Horizonte. Instituição presta consultoria, administração estratégica e gestão orientada em várias áreas de atuação

    Da Redação
    S. S. PARAÍSO - O prefeito Walker Américo Oliveira e outros dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável de Resíduos Sólidos, além de representantes da Associação dos Municípios da Alta Mogiana (Amog), participaram de  duas reuniões na segunda-feira, 14, em Belo Horizonte. Eles foram conhecer mais um modelo de  Parceria Público-Privada (PPP) ligada a consórcios que administram aterros sanitários. Alguns modelos estão sendo estudados para servir de referência ao projeto que se pretende instalar na cidade.
    As lideranças da região estiveram no Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades, na capital. Trata-se de uma instituição que presta consultoria, administração estratégica e gestão orientada em várias áreas de atuação, tanto para o setor privado como em instituições públicas. Prefeitos, secretários de Meio Ambiente, vereadores, assessores parlamentares e representantes dos municípios participaram de uma palestra sobre técnicas ambientais e tipos de operacionalização focada na PPP.
    Um dos assuntos abordados foi a criação dos Consórcios Intermunicipais Multifinalitários. Foram apresentados exemplos de experiências exitosas que apontam as vantagens do consorciamento para a administração municipal. Os ganhos com as ações desenvolvidas em escala para os municípios podem gerar economias significativas em processos de licitação feitos por meio de consórcios.
     
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus