Folha da Manhã
  • Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    16/05/2018 08h02 - Atualizado em 16/05/2018

    Passos Motorcycles, há 12 anos contribuindo com o município

    Da Redação
    O que há de melhor no rock nacional, motocicletas de parar o trânsito e amantes de duas rodas que priorizam eventos de qualidade. Essas são apenas algumas das características de um dos maiores espetáculos dedicados aos motociclistas no Brasil: o Passos Motorcycles.
    Ao longo de seus 12 anos de existência, o evento que tradicionalmente acontece nas dependências do Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos já reuniu milhares de motociclistas oriundos de 23 Estados brasileiros e outros três de outros países vizinhos, que decidiram trazer seus familiares e amigos para a maior referência em eventos motociclísticos de Minas Gerais.
    A cada ano, o evento ganha novos admiradores, o que consequentemente proporciona mais visitantes a Passos, estimula o turismo local e movimenta a economia do município, gerando empregos e arrecadação de impostos. Francisco Baltazar dos Reis (Chiquinho), e Marcelo Alves da Silva (Marcelo Mingau), ambos fundadores do moto clube Esquadrão-MG, grupo que organiza todos os anos o Passos Motorcycles, mostraram-se contentes por contribuir com a movimentação e economia da cidade. “Além de ser fonte de renda para muitas pessoas, o evento é também uma vitrine que leva o nome da cidade para todo o país, o que colabora para o crescimento do turismo na nossa região”, lembrou Francisco Baltazar.
    A ideia do evento surgiu em 2006, quando Marcelo Mingau idealizou uma grande festividade que pudesse atrair os interessados por motociclismo em geral. A partir de então, foram movidos demasiados esforços para que fossem criados o Esquadrão-MG e o Passos Motorcycles. “Queríamos que fosse um evento grandioso, que não marcasse apenas a cidade, mas o Brasil de um modo geral. Nós acreditávamos muito no evento e no potencial do município, fizemos todo o mapeamento da região e percebemos a localização privilegiada em que Passos se encontra”, afirmou Marcelo Mingau.
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus