• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    13/04/2018 10h25 - Atualizado em 13/04/2018

    Pra Inglês Ver fica até domingo

    Larissa Menezes - Especial para a Folha

    Após três semanas em cartaz, o Grupo Coliseum de Teatro encerra, neste final de semana, as apresentações do espetáculo “Pra Inglês Ver”. A comédia é uma obra da professora Maria Clotilde, de São Paulo, que se inspirou na realidade de grandes corporações para retratar a dificuldade que muitos encontram ao se depararem com a necessidade de aprender a falar inglês.
     O espetáculo se passa em uma aula de inglês e conta a história de um grupo de funcionários de uma grande empresa de margarina que precisam aprender o idioma para que possam realizar uma apresentação ao diretor executivo da companhia. A professora se mostra empenhada em fazer seus alunos aprenderem, mas guarda alguns segredos consigo, que só são revelados ao final da peça.
     A direção do espetáculo é formada por Isser Korik e Ian Soffredini, proprietários do Teatro Folha, em São Paulo, e, Edu Silva, membro e um dos fundadores do Grupo Coliseum, que já apresentou a peça com os diretores em 2015, decidiu trazer o espetáculo para Passos.
    “Eu acho que o público do Coliseum estava precisando assistir um espetáculo um pouquinho fora dos padrões do grupo, uma peça que traz um humor mais refinado, sem personagens muito caricatos e que leva as pessoas a analisarem qual o tipo de piada está sendo feita.”, explicou Edu, que interpreta o personagem Alceu.
    Edu Silva também contou qual tem sido a reação daqueles que já assistiram a apresentação. “O pessoal só tem elogiado o espetáculo, apesar de ser um estilo diferente, quem está indo tem gostado muito, o povo morre de rir com as construções que foram feitas para dar humor à peça”.
    O elenco do espetáculo é formado pelos atores Caike Rattis, Clóris Peixoto, Edu Silva, Mirinha Silva, Pedrinho Silva e Taila Souza. A sonoplastia e iluminação ficam por conta de Micael Torres. A peça tem censura para menores de 12 anos por conter algumas traduções do inglês para o português que, de acordo com Edu Silva, podem soar um pouco agressivas.
    Com uma hora de duração, “Pra Inglês Ver” fica em cartaz nos dias 13, 14 e 15, sempre às 21 horas, no Argumentto Hall, localizado na Avenida Otto Krakauer, 885. Os ingressos podem ser adquiridos na Banca do Rosário a R$ 15 e também na bilheteria do teatro, a R$ 20.

    Próximo espetáculo
    Em comemoração aos 20 anos do grupo, o Coliseum vai apresentar nos dias 2 e 3 de junho o espetáculo “O Auto da Compadecida”. Desta vez, vai ser um evento gratuito para toda a população passense e apresentado na Estação Cultura, a céu aberto. Edu Silva revelou qual é o intuito deste espetáculo.
    “Essa peça é uma forma do Grupo Coliseum trazer para Passos uma peça em gratidão a tudo aquilo que a cidade já fez pelo grupo em 20 anos de estrada. Nós achamos justo que, nesses 20 anos, a população se beneficie com um espetáculo gratuito, para quem já nos acompanha e para quem ainda não teve a oportunidade de assistir a uma apresentação do grupo”. 

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus