• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    06/04/2018 10h20 - Atualizado em 06/04/2018

    Rotary Club recebe Tributo a Noel Rosa

    Larissa Menezes - Da Redação

    Com apenas oito anos de carreira por conta de sua morte prematura, Noel de Medeiros Rosa (1910-1937) conseguiu se consagrar como um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. É por isso que, neste sábado, 7, às 20h, vai acontecer o Tributo a Noel Rosa, no Rotary Club. Quem presta homenagem ao músico é a banda de cordas e percussões passense OsBabuu, que vai ter a missão de apresentar um repertório selecionado com músicas de Noel e que não são tão conhecidas pela maioria da população.
     O Tributo a Noel Rosa é uma iniciativa de Maria das Graças Silva (Bá), apresentadora do Programa Clube do Samba da Rádio Passos, que, com esse evento, pretende mostrar ao público a importância que o músico teve tanto no samba como também para a música popular brasileira. “Eu sou fã das músicas do Noel e cresci ouvindo meu pai cantá-las, então, há muito tempo, eu tinha vontade de divulgar os trabalhos do Noel que, sendo um sambista branco, conseguiu destaque nesse meio e elitizou o samba, que se expandiu para além do morro”, contou Maria.
     Nascido no bairro carioca de Vila Isabel, Noel Rosa iniciou sua carreira aos 19 anos e deixou músicas como Com que roupa?, Conversa de Botequim e Dama do Cabaré, as quais fazem sucesso até hoje. Em sua adolescência, aprendeu a tocar bandolim sozinho e, depois, violão. Em 1931, entrou para a faculdade de medicina, mas descobriu que seu verdadeiro dom era para a música, então passou a dedicar-se à carreira artística. Anos depois, Noel travou uma batalha contra a tuberculose, falecendo em 1937, aos 26 anos.
     Além do tributo ao músico carioca, cerca de 70 mulheres, moradoras de Passos, vão receber uma homenagem pelo seu destaque social. De acordo com Maria das Graças, são mulheres de expressão e dinâmica, que trabalham nas Secretarias Municipais de Educação, Esporte, Saúde, Cultura e Ação Social, e que se esforçam além do que podem pela sociedade passense. Mulheres que se destacam socialmente pela sua fibra e boas ações também vão ser homenageadas.

    Programação
     Quem vai fazer a abertura do evento é a banda de música do 12o Batalhão da Polícia Militar. Em seguida, OsBabuu entram para a homenagem a Noel Rosa e a noite ainda conta com a dupla Jorge Luiz e Jota Show, que leva um repertório de “forrónejo” para o público. O Rotary Club tem capacidade para 370 pessoas e Maria das Graças acredita que esse número seja preenchido. “Com as homenageadas e seus convidados, creio que possamos encher o salão e fazer uma festa linda”, completou a apresentadora.
     Os ingressos estão sendo vendidos a R$20 e podem ser adquiridos na Rádio Passos, localizada na rua Bernardino Vieira, 41, Centro, e também na portaria. O endereço do Rotary Club, onde vai acontecer o evento no sábado, é rua Doutor Breno Soares Maia, 459, bairro Belo Horizonte. As homenageadas da noite estão isentas do pagamento do ingresso.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus