• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    13/03/2018 09h46 - Atualizado em 13/03/2018

    Projeto de transporte tem bons resultados em São José da Barra

    Da Redação
    S.J. BARRA – O projeto de trazer o serviço de transporte para beneficiar os moradores da cidade de São José da Barra tem resultado positivo para os habitantes. O processo de deslocamento começou na segunda-feira, 5, com o intuito de aproximar e facilitar o tráfego dos residentes para o centro e demais localidades do município, mas a lei foi sancionada em maio de 2017.
    A cidade conta com quatro bairros, que são segregados uns dos outros, o que causa o empecilho nos deslocamentos daqueles que não possuem veículos próprios. Em relação ao centro, os bairros Furnas e Cachoeira da Laje possuem uma distância de 5 km, enquanto Bom Jesus dos Campos, 14 km, e Cancan, 8 km. Para um morador ir ao ponto central, levaria muito tempo.
    Conforme garante a administração municipal, o grande objetivo desse projeto foi de interligar os bairros e aumentar a chance de a população ir ao hospital, bancos, entre outros lugares. A demanda é histórica, a ideia surgiu há três anos, partindo do vice-prefeito, André Luiz Lemos da Silva, e foi apresentada para administrações anteriores, porém, não obteve êxito.
    “O surgimento desse plano foi meu, antes de me candidatar. Foi apresentado às dirigências da época, mas não deu certo. Só que, quando apresentei ao prefeito, Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, em meados de julho de 2016, notei que ele tinha o mesmo anseio. O Sérgio chegou a falar que, se ganhasse, teria esse projeto como um compromisso com a população. Então, mandamos para a câmara, que foi aprovada ano passado”, alegou Silva.
    Há um ônibus que ficará por conta disso, e não haverá nenhum tipo de custo aos moradores. O serviço possui um cronograma  para que o motorista do veículo possa seguir. A passagem pelos bairros é feita duas vezes na parte da manhã e duas vezes na parte da tarde, com horários divergentes entre si.
    De acordo com o vice-prefeito, o ônibus sairá do centro para as demais localidades, fazendo um retorno ao local de onde se deslocou.
    “O trajeto desse transporte começa pela parte central e se desloca para o Bom Jesus dos Campos. Lá, as pessoas entram no veículo e voltam para o centro. De lá, ele vai para o Cachoeiras, pega mais pessoas e volta para região de onde começou. E assim vai, até atender a todos os bairros. Vale lembrar que, se o cidadão não quiser descer nessa área central, pois quer ir para outro bairro, ele pode, basta permanecer e descer no local almejado”, explicou Silva.
     
     
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus