• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    12/01/2018 09h39 - Atualizado em 12/01/2018

    Ação brincando com esporte seleciona propostas até fevereiro

    Da Redação
    PASSOS — Com a intenção de proporcionar lazer para as crianças durante as férias escolares, o Ministério do Esporte divulgou na última semana o edital de chamada pública para a implantação da ação “Brincando com Esporte exercício 2018/2019”. A seleção tem como objetivo a escolha de propostas que promovem saúde e educação por meio da prática de esporte direcionada a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
    Os interessados terão até o dia 2 de fevereiro para cadastrar e enviar uma proposta por meio do Sistema de Convênios (Siconv). Alguns dos critérios para a escolha dos planos serão um núcleo com capacidade para 200 jovens, que inclua brincadeiras e lanches para a garotada. 
    O “Brincando com Esporte” é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) do Ministério do Esporte e pretende preencher o tempo livre de crianças e jovens de todo o país com atividades prazerosas.
    No edital, o governo selecionará propostas de entes e instituições públicas, por meio de uma formalização de Termo de Convênio ou de Termo de Execução Descentralizada (TED), onde as entidades receberão recursos para implantar e desenvolver em duas edições, no período das férias escolares as respectivas ações, que também contarão com um passeio por edição. 
    As intuições interessadas devem apresentar o Plano de Trabalho com uma justificativa para celebração do convênio, uma descrição completa do programa a ser executado, metas a serem atingidas, etapas ou fases da execução, compatibilidade de custos, cronograma e plano de aplicação.
    Já o processo seletivo será realizado em três etapas, primeiro serão avaliadas as propostas. Os planos de trabalho de acordo com as orientações estabelecidas serão encaminhados para a segunda etapa, onde haverá a avaliação dos projetos para fins de classificação, por fim, haverá a divulgação e homologação das propostas até a data limite de 12 de abril.
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus