• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    06/12/2017 08h56 - Atualizado em 06/12/2017

    Coluna de Minas: Pimentel boicota Sindicato de Jornais

    Rede de notícias do Sindijori MG
    O Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais – Sindijori MG, está repudiando a atitude do Governo de Minas no sentido de boicotar o trabalho do Sindicato e tentar calar a mídia escrita do interior de Minas com promessas publicitárias. Segundo a diretoria do Sindicato, há mais de três meses vem sendo tentado um encontro com os representantes do Governo para tratar dos débitos pendentes junto ao setor, bem como a democratização na distribuição dos anúncios do Governo de Minas, hoje distribuídos de forma tendenciosa e política. Na última sexta-feira, 1, o Governador Fernando Pimentel e seus assessores, buscando boicotar o Sindicato e dividir a imprensa escrita, reuniu-se com alguns Jornais do interior para mais uma vez fazer promessas de vantagens. (Rede Sindijori)
     
    Sindicato não foi 
    comunicado da reunião
    “O Sindijori, único representante da mídia escrita de Minas, não foi chamado ao encontro e nem mesmo comunicado do mesmo, numa clara intenção de esconder dos Jornais o atual sistema antidemocrático na distribuição de anúncios e débitos do Governo de Minas com o setor”, afirma o Sindicato através de nota. “Tenta o Governo Estadual petista, mais uma vez, desprezar o único representante do setor para tentar cooptar apoio político entre os Jornais do interior na promessa de anúncios e de uma regularidade nos pagamentos que nunca existiu. O Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares de Minas Gerais e seus mais de 480 associados repudia tal iniciativa e reitera que vai continuar o trabalho de cobrar do Governo de Minas a Democracia e Igualdade na distribuição e pagamento dos anúncios estatais, buscando a valorização dos Jornais e Revistas sérios, independentes e que noticiam o dia-dia dos Mineiros e os muitos problemas pela qual passa nosso Estado”, encerra a nota. (Rede Sindijori)
     
    Médicos da UPA 
    podem parar de vez
    O corpo clínico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em Divinópólis, decidiu por unanimidade em assembleia realizada na manhã de ontem, por paralisar novamente os atendimentos. Os médicos reivindicam melhores condições de trabalho e o pagamento dos salários atrasados. O último pago foi referente ao mês de agosto. A Prefeitura informou que o dinheiro referente ao mês de setembro, que já deveria ter sido pago, foi depositado pelo Governo Federal e aguarda que a quantia caia no caixa. (Portal Agora – Divinópolis)
     
    Novembro Azul supera meta de atendimentos
    Evidenciado durante todo o mês de novembro, a saúde masculina teve balanço positivo nos atendimentos realizados no município de Araxá. O período do Novembro Azul contou com atendimentos na Unisa, Uninorte e Unileste. O resultado foi de 150 consultas com urologistas, otorrinolaringologistas, gastroenterologista e clínico geral. Foram realizadas 30 coletas de sangue para exames de sangue e teste rápido de sífilis, além de 300 atendimentos estéticos com direito a alongamento. (Diário de Araxá)
     
    Atenção Domiciliar do HC promove festa
    Profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia realizaram, na segunda-feira, 4, uma festa para 39 pacientes mirins. O evento celebrou 10 anos da data em que a primeira criança que necessitava de ventilação mecânica para respirar recebeu autorização para continuar o tratamento em casa. A festa, promovida por meio de doações da comunidade, ofereceu doces, bolo, brinquedos e diversas atividades para os pacientes e familiares. Houve também a organização para que os pacientes acamados pudessem estar no local.. (Diário do Comércio – Uberlândia)
     
    Acesso ao Aeroporto tem fluxo liberado
    O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) liberou, na noite desta segunda-feira, 4, o tráfego no novo acesso ao Aeroporto Regional, na estrada que liga a rodovia BR-040, na Barreira do Triunfo, Zona Norte, à MG-353, próximo a Coronel Pacheco. A medida foi confirmada para a Tribuna no fim da tarde pelo departamento, que encara a abertura do fluxo como “provisória”, pois as obras complementares, de construção de um novo trevo entre as duas rodovias, só serão feitas em 2018, por meio de licitação. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
     
    Regional de Varginha sedia Mostra de Oficinas
    A 3ª Mostra de Oficinas Terapêuticas dos Serviços de Saúde Mental da Regional de Saúde de Varginha aconteceu na quarta-feira, 29/11, no pátio do Centro Administrativo do Sul de Minas. 
    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus