• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    30/11/2017 15h00 - Atualizado em 30/11/2017

    Coluna de Minas: Alunos e professores da Uemg protestam

    Rede de Notícias do Sindijori MG

    Alunos e professores da Uemg protestam
     Cerca de 200 alunos e professores da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) em Divinópolis fizeram na segunda-feira, 27, uma manifestação a favor da recondução automática de professores até que o Governo de Minas faça o concurso público que prometeu à instituição. O concentração do protesto ocorreu às 18h, no quarteirão fechado da rua São Paulo, no Centro. Alguns participantes falaram sobre os riscos da descontinuidade dos projetos de pesquisa e extensão da unidade local da Uemg caso o governo insista na realização de um Processo de Seleção Simplificada (PPS), que tem duração de 2 anos. (Portal Agora – Divinópolis)

    SRE confirma fechamento de escola
     A superintendente Regional de Ensino, Maria Helena Costa Salim, confirmou que a Escola Estadual Lourenço Porto, situada na Vila São João, será fechada. A notícia caiu como uma bomba para alunos e seus familiares. Pois lá funciona escola de tempo integral e muitos pais deverão ter dificuldades de conseguir outro educandário para os filhos, nas proximidades de suas residências. Muitos não têm condições financeiras de arcar com despesas de transporte escolar para conduzir os filhos a escolas longe do bairro. (Tribuna de Mucuri)

    Sete Lagoas recebe Festival Expressar
    O Expressar Dança e Pilates inova mais uma vez. Seu festival anual, realizado sempre em dezembro, será apresentado no Shopping Sete Lagoas e em novo formato. Todas as apresentações acontecerão em duas partes distintas. Na primeira, a tradição e o glamour com “O Natal de Clara”, baseado no Ballet de Repertório “O Quebra Nozes”. Na segunda parte, a ousadia e a inovação do Jazz com o tema “FelizCidade”. O envolvimento com artistas da cidade será maior este ano. Na segunda parte do espetáculo, haverá apresentação de músicas ao vivo com uma banda criada para o festival. (Sete Dias – Sete Lagoas)

    Casa de Caridade será Memorial
    Com mais de um século de história e serviços prestados à população de Leopoldina e região, a Casa de Caridade Leopoldinense está resgatando sua memória e vai transformá-la num Memorial. O projeto, desenvolvido pela jornalista Márcia Vaz Barbosa, está em fase inicial e a inauguração está prevista para o final de 2018, quando será aberto à visitação. De acordo com a jornalista, a intenção de divulgar o projeto com um ano de antecedência é sensibilizar e convidar as pessoas que tenham algum objeto ou documento sobre a história do Hospital para que façam a doação ao Memorial. (Leopoldinense)

    Ação orienta sobre cuidados contra Aids
    Para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce em Uberlândia, os profissionais do Ambulatório IST/Aids Herbert de Souza promovem orientações e cuidado junto à comunidade. A ação começou nesta terça-feira, 28 e teve continuidade ontem, 29, no quiosque multiuso do Parque do Sabiá, em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado nesta sexta-feira, 1°. A data surgiu para reforçar a importância do combate à doença, além de despertar a necessidade da prevenção. (Diário do Comércio - Uberlândia)

    Corrida reuniu mais de 130 atletas
    No último sábado, 25, mais de 130 atletas de diversas cidades da região e até de outras regiões, tomaram as ruas de Barroso na 6ª edição da Corrida do Rosário, que já virou tradição nos finais de ano na cidade, agora pela segunda vez consecutiva no horário noturno, trazendo mais emoção aos atletas. Diferentemente do ano passado, quando a prova foi realizada sob uma forte chuva, neste ano o clima ameno, com apenas uma leve garoa, ajudou os atletas a quebrarem seus recordes pessoais.. (Primeira Página – Barroso)

    Casais oficializam união por meio de mutirão
    Na tarde de terça-feira, 28, setenta casais participaram do mutirão de audiência de conversão de união estável em casamento realizado pelo Tribunal de Justiça, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania. Segundo a juíza Juliana Faleiros, diretora do Foro de Araguari, a ação resultou em quase 90 inscrições, por isso, o objetivo é promover nova edição em 2018. A valorização da história do casal e o fortalecimento dos vínculos são os principais propósitos do projeto voltado a comunidade de baixa renda. (Gazeta do Triângulo).

    Zoológico poderá ser terceirizado
    A Secretaria de Meio Ambiente de Montes Claros irá realizar chamamento público para terceirizar a administração do Zoológico Municipal Amaro Sátiro de Araújo. Fechada provisoriamente desde maio, a unidade não vai mais abrir sob a administração do município. (O Norte – Montes Claros)
     

    Mais sobre a editoria

    09 de Outubro de 2018
  • 07 de Outubro de 2018
  • 04 de Outubro de 2018
  • 02 de Outubro de 2018
  • 27 de Setembro de 2018
  • 26 de Setembro de 2018
  • 25 de Setembro de 2018
  • 23 de Setembro de 2018
  • 22 de Setembro de 2018
  • 21 de Setembro de 2018
  • Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus