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    25/09/2017 09h48 - Atualizado em 25/09/2017

    Bloco de Moda por: Wagner Penna

    Wagner Penna

    PRETA GIL
      Um sucesso a coleção assinada pelo Victor Dzenk, a partir de roupas que ele fez para a amiga Preta Gil – para quem ele cria modelos especiais, há anos. A coleção agora é all size , isto é, tem todos os tamanhos e não apenas os tamanhos especiais que a artista veste. O interessante é que, embora feitos para o plus size (maior que 46), também ficaram ótimos em números menores – principalmente os caftans. O lançamento oficial da nova linha foi feito em Beagá, na loja da Atmo, que é comandada pelas irmãs Maria Clara e Bernadette Ducca.

    FESTIVAL DE CURTAS
      O Festival de Curtas Fashion – O Saber da Moda Brasileira foi realizado, em Beagá, com a turma jovem mostrando criatividade na hora de registrar como se faz moda, como mostrar moda e como inovar em moda em nosso Estado. Uma das curiosidades na mostra é que o júri acabou por escolher curtas, cuja autoria eram, coincidente, idealizados por mulheres. O poder feminino na moda é imbatível. O objetivo do festival, é mostrar novas maneiras de comunicar moda e fortalecer o setor, que tem o lado sócio-cultural e econômico muito importante. Realizado com apoio da Lei de Incentivo Cultural e da Secretaria Estadual da Cultura + Prefeitura de BH e da IMA Textil, teve como finalistas premiadas Isadora Barroso Vieira, Luiza Lopes Garcia e Luciana Lobato Botelho. As palestras & debates mais a premiação foram realizados no auditório da Museu da Moda de BH \ MuMo, no final de agosto.

    COMÉRCIO
    Com os desfiles em Londres e Milão deixando a desejar, a turma fashion agora aposta suas fichas na semana de Paris – que começa nesta semana e vai até principio de outubro. Em meio ao vaivém das modelos nas passarelas, a turma começa a se preocupar (mesmo) é com o tipo de comércio de moda - que muda, rapidamente, no mundo inteiro. Traduzindo: o comércio eletrônico vai tomando o lugar do balcão físico. Em pouco tempo, alcançou 10% das vendas totais das grandes marcas. Quem subestimou a novidade (como a Prada) está perdendo lucros.

    VAIVÉM

    O sucesso da Casa Cor Minas deste ano foi tão grande, que os organizadores tiveram que estender a expô por mais uma semana. Além dos ambientes da casa, também fizeram sucesso os ‘anexos’ – caso do espaço do Guaja Casa (bar-café) e do espaço-moda (com várias grifes se mostrando semanalmente). Agitaram o off-décor ***

    Além do quiprocó dos queijos confiscados no trailler da chef Roberta Sudbrack, do que mais se ouviu falar no Rock’nRio? Isso mesmo: do travesti-cantor Pabllo Vittar. O artista fez bonito cantando ao lado da insossa Fergie – e se lançou para o mundo. Mais fashion, impossível ***

    PONTO FINAL. Como já dissemos aqui, no ‘rodizio’ dos setores sacrificados pela atual recessão o segmento de calçados teve sua vez, mas já começa a se recuperar. Pois o site Business of Fashion (BoF) publicou matéria dizendo isso, apontando uma recuperação de 15% no primeiro trimestre deste ano. As exportações puxam os índices para cima. Amém.
     

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