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    18/09/2017 09h51 - Atualizado em 18/09/2017

    Bloco de Moda por: Wagner Penna

    Wagner Penna

    RELAXWEAR
      Você já falou ou ouviu falar e até mesmo usou uma ‘roupa de casa’ – aquelas peças favoritas pra ficar bem relaxado (de preferência, sem fazer nada) dentro da nossa casa. Pois esse tipo de roupa virou um estilo - que algumas marcas estão comercializando. A idéia é de que não seja um casual fashion elaborado demais, nem algo relaxado em excesso. Mais próximo de um pijama que saiu da cama, foi para a cozinha e continuou na sala de tv – seja pela manhã, ou à noite. Como faziam nossos pais e avós. Entre as marcas que se destacam no assunto, está a Norah Jour et Nuit, que pertence ao grupo Loungewear. Uma idéia bacana.

    NOVA YORK
        A primeira fase das semanas de moda do eixo EUA \ Europa, começou m Nova York – com um balanço positivo para a moda americana. Depois de altos e baixos, a semana novaiorquina conquistou os fashionistas, principalmente os jornalistas do setor que, desta vez, compareceram em peso aos desfiles. O ponto alto fashion foi o desfile do Raf Simons para a Calvin Klein. O que chamou mais atenção, o desfile entre carros milionários do próprio Ralph Lauren. O mais badalado foi o de Michael Kors e suas estrelas. A maior surpresa, a volta do Tom Ford aos desfiles. Agora, a turma fashionista voa para Londres, Milão e Paris.
     

    TERMÔMETRO
      No sobe-e-desce da economia atual, nada mais natural do que as empresas da moda sentirem essa instabilidade. No quadro atual, a informação é que o pessoal que faz sapatos & bolsas passou por maus momentos nos últimos meses,mas, agora, começa a se recuperar – embora lentamente. Uma boa noticia, mas é relativa. Ou seja: como muitas empresas saíram do mercado, com uma ligeira recuperação econômica as poucas que ficaram passam a registrar vendas positivas. Outro setor que sofreu bastante e que, também, começa a s recuperar é o de jóias e bijuterias. Amém.

    VAIVÉM
    A temporada de lançamentos do verão nas lojas começou. Puxando a fila, os shoppings-centers do grupo Multiplan começaram a saison de varejo fashion com o BH Shopping fazendo desfile, debatendo sobre moda e apresentando expô sobre os 30 anos da Iódice. Uma boa pedida para os fashionistas que passarem por Beagá ***

     Como se não bastasse o corre-corre da moda internacional para os desfiles nos principais pólos de moda, outra cidade surge como referencia importante: Madri. Com uma pegada diferente e tendo o fortíssimo grupo Inditex (leia-se Zara) como apoiador, vai crescendo rapidamente ***

    * O mercado da moda sempre surpreende: além da Iódice comemorar seus 30 anos festivamente e marcar presença na cena fashion atual, também a M.Officer trouxe de volta seu criador, Carlos Miele, para seu departamento criativo – e ele já começa a agitar a marca, novamente ***

    A turma da beleza (leia-se maquiagem, cremes e perfumes) está ganhando, de longe, a corrida dos cifrões na moda. A saber: enquanto em Nova York a roqueira Rhianna foi o assunto da cidade com sua linha de make-up (batons), em Paris a sensação da semana de moda será um mega desfile (milionário) da L’Oréal + marcas em plena avenida Champs Elysées, no dia 1 de outubro ***

    PONTO FINAL. Outro disse-me-disse na pré-temporada desfiles do prêt-a-porter em Paris (no final do mês), é a decisão de não permitir modelos muito magras e nem muito novinhas na passarela. Elas não podem vestir numero abaixo de 34 e nem ter menos de 16 anos. A iniciativa tem apoio de marcas como Louis Vuitton, Gucci, Fendi – e por aí. Embora tenha vindo um pouco tarde, essa regulamentação agradou à grande maioria. 

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