• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    11/09/2017 09h44 - Atualizado em 11/09/2017

    Coluna de Minas: Ipatinga vai ganhar voos da Passaredo

    Rede de Notícias Sindijori MG

    Ipatinga vai ganhar voos da Passaredo
     Depois de anunciar voos nas cidades de Uberlândia (MG) e Governador Valadares, agora a Passaredo decidiu operar em Ipatinga, no Vale do Aço. A companhia pretende iniciar em 1º de outubro voos sem escalas para Belo Horizonte (Aeroporto da Pampulha) e Guarulhos (SP). Nesta rota a Passaredo vai usar o turboélice ATR-72 com 70 assentos. Atualmente somente a Azul opera em Ipatinga com três horários para o Aeroporto de Confins, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A companhia Azul chegou a oferecer voos do Vale do Aço para Guarulhos e Pampulha, mas deixou estas rotas alegando pouca procura por seus voos. Na realidade aeroporto fica em Santana do Paraíso, cidade que fica próximo a Ipatinga. (Classivale – Ipatinga)

    Sala do Empreendedor criada em Uberaba
     A Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, fechou uma nova parceria para atender aos empreendedores da cidade de Uberaba. A partir de agora, os empresários terão acesso a um plantão de atendimento dos Correios todas às quartas-feiras. Serão oferecidos os serviços de Certificação digital; Serviços de exportação (Exporta Fácil); Cartão Correios Fácil que obtém descontos e prazos para pagamento nos serviços postais; Logística Reversa para troca de produtos, reposição de material, etc; Serviços de distribuição de mala direta; e Soluções em envio de encomendas e documentos. (Jornal da Manhã – Uberaba)

    Prefeito de Timóteo condenado por improbidade
     Os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) mantiveram a condenação imposta em primeira instância ao prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário Torres (PP), na região do Rio Doce. O julgamento foi realizado em agosto; decisão foi publicada nesta semana. O político foi condenado por improbidade administrativa e terá de ressarcir o município dos danos provocados com a permissão à realização indiscriminada de exames médicos para a população, em 2008, às vésperas das eleições em que ele tentava ser reeleito. O valor a ser devolvido aos cofres públicos será apurado posteriormente. (Ascom)

    Poços tem equipe para captar recursos federais
     Equipe formada no início deste ano, constituída por servidores da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), é responsável pela confecção de projetos para captar recursos nas esferas estadual e federal, para obras imprescindíveis e que irão garantir o desenvolvimento do município para os próximos anos.Apenas este ano, foram concluídos três importantes projetos nas áreas de saneamento, e outro em fase de conclusão, na área de transporte. “São projetos técnicos, altamente complexos, nos quais contamos também com a colaboração de servidores do DMAE e Secretaria de Obras”, destaca Tiago Cavelagna (DEM), secretário de Planejamento. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

    Muzambinho faz festa para fortalecer café
     Foi encerrada ontem, 9, em Muzambinho, a 1ª Festa do Café, numa realização da Administração Municipal e diversos parceiros. Na programação, destaque também para etapa do Circuito Mineiro da Cafeicultura e a Trilha do Café. A abertura oficial da Festa do Café aconteceu no dia 6, no Pavilhão de Eventos da cidade. O prefeito Sérgio Esquilo recepcionou autoridades e lideranças do setor. No mesmo dia, teve início o Circuito Mineiro da Cafeicultura, numa parceria com o IF Sul de Minas Campus Muzambinho e Emater local, com a realização de importantes cursos. O evento teve por objetivo valorizar a principal economia local e seus cafeicultores e, com isso, contribuindo para o fortalecimento das atividades. (Folha Regional – Muzambinho)

    Uso partidário da Rede Minas investigado
     O Ministério Público Estadual (MPE) vai investigar o uso político-partidário da Rede Minas e da rádio Inconfidência pelo governo de Fernando Pimentel. A instauração de inquérito público civil atende a um pedido feito em abril do ano passado pelos deputados da oposição, Gustavo Valadares, líder da Minoria, João Leite e Sargento Rodrigues. Na época os parlamentares denunciaram que as estatais foram colocadas à disposição das manifestações contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, amiga e correligionária do governador. (Rede Sindijori)

    Secretário recebe pedidos de Ponte Nova
     A crise financeira no Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD motivou audiência, em BH, no gabinete do secretário de Saúde/MG, Sávio Souza Cruz. O secretário recebeu demandas também do Hospital Arnaldo Gavazza/HAG e prometeu visitar Ponte Nova, mas passou boa parte do tempo reclamando do déficit que sua pasta herdou do Governo anterior. Na pauta, a tão aguardada atualização de repasses do Prourge/Procedimento de Fortalecimento das Portas de Urgência e Emergência e do Pro-Hosp/Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais. (Folha de Ponte Nova)

    Funasa recebe propostas para financiar projetos
     Termina no próximo dia 29 o prazo para que municípios encaminhem à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) propostas para recebimento de recursos financeiros destinados à execução de ações de mobilização da população para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

    Mais sobre a editoria

    20 de Julho de 2018
  • 19 de Julho de 2018
  • 18 de Julho de 2018
  • 17 de Julho de 2018
  • 16 de Julho de 2018
  • 29 de Junho de 2018
  • 28 de Junho de 2018
  • 27 de Junho de 2018
  • 25 de Junho de 2018
  • 23 de Junho de 2018
  • Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus