• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    19/07/2017 08h24 - Atualizado em 19/07/2017

    Selton Mello

    Quinta Coluna

    Cesar Tadeu

    La-la-la

     “Quodcumque dixerit vobis, facite”.
    ***
    Mais de 1.000 pueri vozes de diferentes países se encontram, desde ontem, no Rio/RJ, participantes do “XLI Congresso Internacional Pueri Cantores” - realizado pela Federação Internacional Pueri Cantores e pela Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, com apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
    Ao todo são 26 grupos vocais vindos de quatro continentes, de países como a Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul, França, México, Polônia e Suécia. Onze chorus brasilis também participam dessa cantoria, incluindo o Coral dos Canarinhos de Petrópolis e grupos vocais como Schola Cantorum de Brasília; os Meninos Cantores de Nova Erechim, de Santa Catarina; o Coral Mater Ecclesiae, de Santa Luzia, os Pequenos Cantores de Cássia e, oras, porquê não!?! os Pequenos Cantores de Passos - entre os seis corais representando as pueris vozes mineiras.
    ***
    A programação do congresso, recheada de concertos gratuitos em igrejas, teatros e praças públicas, começou ontem com a “Cerimônia de Abertura” realizada na Catedral Metropolitana de São Sebastião. Com direito ao desfile de bandeiras e das delegações cantantes integrantes das Federações Pueri Cantores, além de ato litúrgico presidido por Dom Orani Tempesta, que é o arcebispo do Rio de Janeiro.

    ***
    Mais lalalá

    A agenda do “XLI Congresso Internacional Pueri Cantores” para hoje tem início pela manhã, com a “Missa das Nações” - diversas cerimônias, simultâneas, presididas em diferentes línguas, realizadas em igrejas do Centro Histórico e em bairros da Zona Sul carioca. A celebração em português será na Igreja da Candelária, com a participação do “Pequenos Cantores de Passos”, sob a regência do maestro Roniely de Souza Teixeira e supervisão de Felipe Terra.
    Á noite acontecem concertos de música sacra em vários pontos das zonas sul, norte e no centro do Rio.
    ***
    Amanhã os corais acompanharão missas realizadas em diferentes comunidades cariocas.
    Ás 20h rola um dos momentos mais esperados de toda a programação do Congresso: o Concerto de Gala no Teatro Municipal “Sala Cecília Meireles”, em cerimônia restrita aos corais e convidados. Reunindo os coros Mainzer Domchor, da Alemanha; os Canarinhos de Petrópolis, do Brasil; o Schola Cantorum de La Catedral, da Colômbia; Jeju Catholic Boys and Girls, da Coreia do Sul; Pueri Cantantes Cathedralis Ungdomskör, da Suécia; e Sacra Vox, também do Brasil.
    ***
    Ah, sim, bugrada: “pueri” vem do latim e significa “meninos”.
    A frase “Quodcumque dixerit vobis, facite” - que vem a ser o tema do “XLI Congresso Internacional Pueri Cantores” também vem do latim. Em português: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).
    Amém ...que não vem do latim. Vem do hebreu “ámen”, que indica uma afirmação de desejo; palavra muito comum em muitas orações no Cristianismo, no Islamismo e no Judaísmo.

    ***
    Desafinando

    Outra pauta, outros lalalás.
    ***
    Enquanto isso, no infernal purgatório instalado em Brasília, vozes mais sintonizadas murmuram que o federal e poderoso presidente da Comissão de Constituição e Justiça Rodrigo Pacheco não tem estado muito aí para a questão da disputa pela sucessão mineira. Já até mesmo chegou a dizer que não estaria animado a concorrer à vaga na cadeira #1 do Palácio Tiradentes - ou Palácio da Liberdade, como queiram os mais tradicionalistas.
    Numa dessas indagações Pacheco até sugeriu o nome de Adalclever (que nome!) ou mesmo de Antonio Andrade para a sucessão mineira ...mas sabe como é que é: na atual cena política brasileira - a legislativa, a executiva ou a judiciária - não há dito que não seja desdito em questão de piscar os olhos.
    Mas que Rodrigo Pacheco é nome a ser observado para a sucessão nas Geraes, ah, isso é!
    ***

     

    EXPRESS PRESS 

     

     E o Senhor Bom Jesus dos Passos continua sua caminhada como santo Padroeiro dessa Ardeia. Depois de ter passado pelo Gapop-R  e, ontem, pela  sede da Associação “Deus Proverá”, a imagem peregrina visita hoje a Comunidade Terapêutica Sagrada Família. Amanhã a imagem do Bom Jesus passa pela Apac...
     
    Assim, de passo em passo, por Passos, até semana que vem: no dia 28 de julho acontece o início da “Festa do Padroeiro” na Matriz ...dos Passos.
     
    A turma patas & pets, embalada no sucesso que foi a festa ano passado, agenda para a próxima quarta-feira, 26 de julho, o “2º BoteCão” - uma noite de comida de boteco à fartar e música ao vivo com Camila e Laís, nos domínios do Espaço Absoluto. O convite individual, tipo all inclusive (petiscos, cerveja, refri e água) custa R$ 60,oo. A decorete Vera Moraes, desde sempre um soldado pela causa quatro patas, tem convites pra vender!
     
    Camisas e camisetas da VRmenswear, polos da High Stil ganham temporada especial de vendas na Sangue Azul - butique masculina, na Avenida da Moda, 3092.
     
    O Santuário Santo Anibal Maria de França, em parceria com a Casmil - a Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro Limitada - dá tratos para celebração eucarística pra lá de especial,  agendada para a próxima terça-feira, 25 de julho: a Missa Setaneja, a ser celebrada no salão de festa do educandário. Com todos os berrantes, viola & violões e sanfonas de direito...
     
    De quebra, padre Pedro Bauer há de comandar  farta aspersão de água benta entre os presentes, além de benção especial para veículos, maquinário agrícola, chaves de veículos e afins. E motorista. Afinal, 25 de Julho é também o “Dia de São Cristovão”, santo protetor dos motoristas. 
     
    A PontoBello - a primeira butique de pisos e revesti-mentos em Passos e região é também uma “LOES” : uma loja exclusiva da Cerâmica Portinari. 
     
     Mas a PontoBello é também Gardenia Orchidea, Porcelanosa e Manufatti Gardenia Orchidea, Porcelanosa e Manufatti. Além de outras como Castellato, Antigua e Palimanan, todas com foco em revestimentos criativos e produtos, com infinitas possibilidades de combinações e personalidade na hora da composição. Experimente Ponto Bello Acabamentos. Na Lavras, esquina com Dr. Manoel Patti.
     
     Sobreviveu ao Festival Nacional de Teatro de Passos? Ao festival Food Truck!?! Ás Engenharíadas Mineiro??? À Feira de Móveis Rústicos? A todo aquele auê durante a 35ª ProModa?.. 
     
    Tem mais, bugrada: o pessoal do “Passos Motorcycles” poe o bloco na rua e manda avisar: grandioso, organizado e inesquecível. De motociclistas para motociclistas. Vem aí a 11ª edição desse Encontro Nacional de Motociclistas, marcado para acontecer de 18 a 20 de agosto. Habilitem-se! 
     
    Edu Silva dá tratos finais na direção de “O Pesadelo de Ser Mulher”. A próxima comédia do grupo Coliseum/Familía Silva & agregados é “um hino a valorização da mulher brasileira”. Estreia na sexta-feira, 21 de julho, no palco da Argumentto Hall. Ingressos antecipados já à venda na Banca do Rosário #comedia #risadas #eusoucoliseum
     
    A palavrinha - melhor dizendo: o acessório mágico da vez é a pantala. Ou pantalas!!! Elas são usadas para estimular ainda mais os efeitos da massagem redutora e também da massagem relaxante! Mais um motivo para fazer massagem no Inverno. Com a fisioterapeuta e acupunturista Mayna Elias. Para agendar atendimento no CPN ou a domicílio, ligue 9-9946-0881 ou 9-9119-8690.
     
    Domingo, em Beagá, o “Ars Nova Coral da UFMG” se apresentou na abertura da “69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência” - a SBPC - realizada na UFMG até o dia 22 de julho abordando a “Inovação/Diversidades/ Transformação”. O coral apresentou o concerto “Federico
    García Lorca e Amigos” tendo mais uma vez o violonista passense Celso Faria como convidado.
     
    Por aqui o pessoal da Cultura não tem tempo nem pra sentir frio. Agora mesmo está todo mundo no calor da organização de eventos artísticos-culturais para celebrar, a partir da próxima quarta-feira, 26, o centenário de nascimento de Wagner de Castro - que dispensa apresentações.  
     
    A data querida do centenário é no 27 de julho, mas a festança começará com um tributo à Wagner de Castro na noite de 26 de julho. Viva Wagner!
     
    Os dias de venda especial continuam na flagship store  Nova D, na Avenida da Moda. Continua por lá a “Venda Es-pecial Progressiva” onde 3 peças têm desconto de 30%; 4 peças, desconto de 40%; 5 peças, desconto de 50%.  E tudo em até 6 pagamentos. Pra enlouquecer dondocas e luluzinhas!
     
    Cerca de 120 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados junto aos participantes da palestra “Inteligência Financeira e o Ciclo da Prosperidade”, promovida pela ACIP, foram entregues pelo presidente da associação, Renato Mohallem -  acompanhado da empresária e também diretora da ACIP, Creide Ponçansini -, para a Associação Espírita Santo Agostinho, que atende crianças e desabrigados na cidade.  
     
     A Primeira Igreja Batista de Passos manda ver seu “1ª Season” em plenas férias de Inverno - cinco noites de encontros para tratar de nossas feridas da alma! A programaçãoiniciada ontem recebeu o preletor Rômulo Leitão e a participação da  banda “Sarar”. Hoje o preletor será o pastor Gilberto Furtado, com a psicóloga Neuza Furtado. Para animar o Encontro, a banda Load. 
     
     Amanhã o pastor Leilei Oliveira faz a preleção e a banda Nova Geração anima a festa.
     As provas 
     O Centro Cerâmico é referência de materiais para acabamento de qualidade e atendimento diferenciado. Um local onde se encontra os mais variados modelos de pisos e revestimentos, que dão um toque contemporâneo em qualquer ambiente. E coleções exclusivas de marcas como a Roca, a Bisazza, Florim, a Pasinato, a Solarium... no Centro Cerâmico. Na Avenida Arouca, 885 - 35/3521-6006.
     
    Luiz Augusto Rodrigues e Rafaela, Pedro e Augusto Rodrigues passam dias de férias em Fortaleza/CE. 
     
     Nem aí para a nevasca que castiga o lado de lá dos Andes, Flávia Oliveira,  com Tarcísio e Tonia Oliveira se mandam para a estação Inverno no Chile. 
     Via Munditur, Walter Mendonça/Maria Tereza aterrissam em Mendonza/Argentina - o destino chique da vez. 
     
    Após quatro anos, o Cirque du Soleil retorna ao Brasil apresentando nova superprodução: “Amaluna”. O espetáculo, que vem para enaltecer a força e o empoderamento da mulher, tem um elenco majoritariamente feminino, incluindo a orquestra, composta inteiramente por mulheres. “Amaluna” estreia in São Paulo/SP, no dia 5 de outubro. No dia 12 de outubro a Munditur leva um grupo exclusivo, saindo de Passos, para assistir “Amaluna”. Garanta seu lugar. 

     

     De 21 a 28 de novembro tem “Black Friday em Nova York” com a Munditur!  7 noites no 4 estrelas Hotel Millenium Times Square, com café da manhã na chegada; traslado aeroporto/hotel/aeroporto; city tour; compras de final de ano no shopping e outlet Woodbury, seguro saúde e mordomias Munditur. Saída de Passos. Entrada+6x, em cheques pré ou entrada +3x, no cartão. Informe-se sobre esse e outros pacotes da Munditur, pelo 35/3521-6373. 
    19/07/2017
    8 / 5

    uma vez flapassos, sempre flamengo. em rasante flanático no mineirão, Alessandro Fernando Teixeira encontra personagem fantástico, domingo desses, de Cruzeiro 1 x1 Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Mais sobre a editoria

    15 de Julho de 2019
  • 23 de Maio de 2019
  • 20 de Maio de 2019
  • 12 de Abril de 2019
  • 11 de Abril de 2019
  • 03 de Abril de 2019
  • 02 de Abril de 2019
  • 25 de Março de 2019
  • 21 de Março de 2019
  • 20 de Março de 2019
  • Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus