• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    26/02/2017 15h51 - Atualizado em 25/02/2017

    Coluna de Minas: UFOP estará sob comando de uma mulher

    Rede de Notícias do Sindijori MG

    UFOP estará sob comando de uma mulher
     A reitora Cláudia Aparecida Marliére de Lima, o vice-reitor Hermínio Arias Nalini Júnior e os novos pró-reitores assumiram a gestão para o período de 2017 a 2021 da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Na ocasião, a reitora empossada destacou a responsabilidade de ser a primeira mulher a ocupar a reitoria da Universidade. (O Liberal)

     Curvelo tem curso de Ed. Física e Enfermagem
     A Unopar – Universidade Norte Paraná - assinou convênio com a Prefeitura Municipal que viabilizou a instalação de curso superior de Educação Física e Enfermagem em Curvelo. A assinatura do convênio, pela supervisora pedagógica, Ângela Mafalda, junto ao Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos Gilberto Pinto da Silva. (Jornal Centro de Minas)

    Liminar proíbe transporte de garis em Poços
     Uma liminar obtida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), fixa prazo de quatro meses para que a empresa Vina Equipamentos e Construções Ltda, responsável pela coleta de lixo em Poços de Caldas, suspenda o transporte dos garis no estribo, ofereça acesso a sanitários e local protegido de intempéries para alimentação. Entre as provas reunidas na inicial da ação civil pública (ACP), está um relatório de fiscalização do Ministério do Trabalho, que aponta as causas de um acidente ocorrido em 2014, com um gari, que teve sua perna esmagada, entre a traseira do caminhão e um ônibus. (Ascom MPT)

    Frigorífico de Araxá continua interditado
     O frigorífico de Araxá, no Alto Paranaíba, que tinha previsão para ser reaberto em dezembro de 2016, segue sem previsão para voltar a funcionar. O local foi interditado em outubro de 2011 por questões sanitárias. De acordo com a empresa responsável pela administração do prédio, o imóvel passou por várias mudanças e aguarda registro do Ministério da Agricultura.O frigorífico voltou a funcionar normalmente em março de 2012, depois do cumprimento de parte das adequações. Após 24 dias, em outra vistoria, os fiscais voltaram a interditar o local.

    Galileu permanece no cargo em Divinópolis
     Galileu Teixeira Machado (PMDB) permanece no cargo de Prefeito de Divinópolis. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou provimento ao agravo regimental impetrado pelo Ministério Público Eleitoral. O peemedebista disputou as eleições municipais com a candidatura sub judice, uma vez que o registro de sua candidatura foi indeferido pelo juiz Marcelo Paulo Salgado, titular da 102ª Zona eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa. Galileu recorreu da decisão. (Gazeta do Oeste)

    Scanner corporal no presídio de Caratinga
     O secretário de Estado de Administração Prisional (SEAP), Francisco Kupidlowsk, o subsecretário Washington Clark dos Santos, o juiz Consuelo Silveira Neto, da Vara Criminal e Execuções Penais de Caratinga; além de representantes do poder judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), participaram no presídio de Caratinga da inauguração do body scan (escâner corporal), utilizado para revistas de visitantes, presos e colaboradores. A nova aquisição vai eliminar a revista vexatória, seguindo a linha de humanização do sistema. (Diário de Caratinga).

    DNIT promete melhorias em Pouso Alegre
     O prefeito Rafael Simões encaminhou ao superintendente do DNIT, Fabiano Martins Cunha, quatro reivindicações que espera ter o apoio do Governo Federal para a sua concretização. São elas: a construção de um viaduto na BR 459, no entroncamento com a MG 179 (Trevo para Alfenas); abertura de pista auxiliar na BR 459 em frente ao Hipermercado Baronesa, com a ?nalidade de facilitar o acesso ao bairro Faisqueira; abertura de acesso ligando o bairro Faisqueira à BR 459, na altura da estação do trem Maria Fumaça e, por ?m, obras no trevo de acesso ao bairro Cidade Jardim. (Jornal Diário)

    Instituída a Fiemg Jovem Vale do Aço
     Jovens, sucessores e dispostos a contribuir com o desenvolvimento das suas empresas e da região, esse é o perfil dos seis líderes do Fiemg Jovem Vale do Aço. “Nossa intenção é unir as atuais e futuras lideranças, para debater temas de interesse, introduzir conceitos de associativismo, criar laços de amizade e, principalmente, capacitar os jovens empresários fortalecendo as empresas locais e, com elas, a região”, definiu Victor Araújo, presidente do Fiemg Jovem, durante a 1ª reunião ordinária que aconteceu na sede da Fiemg Regional Vale do Aço, em Ipatinga (Ascom Fiemg).

    Servidores de Ituiutaba recebem salários
     Por decisão do prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, na sexta-feira, 24, véspera do feriado prolongado de carnaval, todo o funcionalismo da Administração Municipal recebeu o pagamento da folha salarial do mês de fevereiro. A confirmação é do secretário de Fazenda e Recursos Humanos, Ivanilson Silva Neves, adiantando que a antecipação, representará uma injeção de aproximadamente R$7 milhões na economia tijucana. (Jornal do Pontal)


    OBS: Nossa próxima coluna, quarta-feira, 01/março
     

    Mais sobre a editoria

    18 de Dezembro de 2018
  • 17 de Dezembro de 2018
  • 14 de Dezembro de 2018
  • 13 de Dezembro de 2018
  • 12 de Dezembro de 2018
  • 28 de Novembro de 2018
  • 26 de Novembro de 2018
  • 23 de Novembro de 2018
  • 22 de Novembro de 2018
  • 07 de Novembro de 2018
  • Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus