• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8859-0028

    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    19/02/2017 06h30 - Atualizado em 18/02/2017

    'O Sentido das Águas' atrai público regional

    Lanamento do livro ?O Sentido das guas?  na Estao Cultura de Passos
    Lançamento do livro “O Sentido das Águas” na Estação Cultura de Passos

    Representantes de Passos, Alpinópolis, São João Batista do Glória e Delfinópolis se reuniram na noite de quinta-feira, 16, na Estação Cultura de Passos, para o lançamento do livro “O Sentido das Águas”, que contempla imagens, registros históricos e culturais desses quatro municípios. O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

     A solenidade, organizada pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Passos e pela Editora Plus Info - produtora do livro - foi presidida pelo diretor de Cultura Carlos Jorge Ribeiro - Caju Ribeiro - com as presenças do prefeito de Passos Carlos Renato Lima Reis - o Renatinho Ourives; do prefeito de Alpinópolis José Gabriel dos Santos;do Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Passos, Michael Silveira Reis; do organizador do livro, Luiz Ricardo Silva; do presidente do presidente do Grupo AMEP, patrocinador do projeto “O Sentido das Águas”, Arlindo Melo Filho; de autoridades das prefeituras, instituições de ensino e culturais dos municípios abrangidos pelo projeto “O Sentido das Águas”; e de colaboradores do livro, seus familiares e amigos.

     Durante a cerimônia, os fotógrafos Elizeu Querino, Glauco Lima, José de Paula Silva, Tallys Marcos e Priscila Malú, colaboradores do livro, receberam oficialmente da Editora Plus Info seus exemplares. Também compareceram para receber seus exemplares e certificados quatro dos noves vencedores do concurso de fotografia “O Sentido do Olhar”, cujas fotos compuseram o livro “O Sentido das Águas”: Beatriz Carvalho Piccolo Queiroz (Passos), Carla Corrêa (São João Batista do Glória), Gilson José Ferreira (Passos) e Luciano Simosono (Passos).

     O Secretário Municipal Michael Silveira recebeu do editor Luiz Ricardo Silva um exemplar da obra, simbolizando a doação de exemplares do livro para todas as escolas da rede pública de ensino de Passos. Em nome da 27ª Superintendência Regional de Ensino, a inspetora Luci Vidigal recebeu um exemplar que simbolizou a distribuição do livro a ser realizada para todas as escolas estaduais em Passos.

     “A Estação Cultura, o Palácio da Cultura e todos os nossos espaços estão sempre abertos para receber a arte da nossa gente”, salientou o diretor municipal de Cultura Caju Ribeiro.

     O prefeito de Passos Renatinho Ourives reafirmou o apoio da Administração Municipal aos eventos culturais e elogiou os organizadores. “Parabéns ao nosso diretor Caju, ao secretário Michael, a toda a equipe do departamento de Cultura, à editora, pela realização deste belo evento que promove os artistas da nossa região”.

     Luiz Ricardo Silva, editor do livro, agradeceu à Prefeitura de Passos, à Secel e ao Departamento de Cultura pela realização do evento. “Foi muito bonito e nos deixou muito satisfeitos. Sempre fomos muito bem recebidos na região e é um grande prazer lançar esse projeto. Espero que possam apreciar o livro!”, afirmou o representante da Editora Plus Info.

     Para Kívia Oliveira, que atuou como produtora local do livro “O Sentido das Águas”, o projeto foi uma grande oportunidade e um aprendizado. “Eu fiz pesquisa histórica, colhi depoimentos de personagens incríveis, visitei lugares de beleza singular e, além de conhecer melhor minha terra e meu povo, pude resgatar valores e me encantar ainda mais com a nossa região”, relata.

     “É isso que gostaria de oferecer aos leitores. Que conheçam, que se reconheçam, que se redescubram nessas mineiridades banhadas pelo Rio Grande. As fotos e textos são arte e é o que nós temos de presente pra comunidade. Grande felicidade participar de tudo isso!”, ressaltou Kívia Oliveira.

     A noite cultural contou com apresentação do terno de congo Grupo São Benedito e com o músico passense Luizão. No local, os participantes do evento tiveram acesso a uma exposição de fotos e puderam adquirir exemplares do livro “O Sentido das Águas”. As fotos da obra ficarão em exposição no hall do Palácio da Cultura (antigo prédio do Fórum, na praça Geraldo da Silva Maia), no período de 21 de fevereiro a 03 de março.

    Matéria exclusiva para assinantes

    Faça já a sua assinatura, tenha o jornal impresso em sua casa ou dê de presente para quem você gosta e ganhe o acesso nas páginas digitais pela internet, ou seja: Versão Impressa + Digital.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8859-0028

    © 1984 - 2018 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus