• Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

       
    ÁREA DO
    ASSINANTE
    ESQUECEU SUA SENHA?
    Você receberá em seu e-mai uma nova senha para login.
    

    Assine 35 3529-2750

    Fale Conosco contato@clicfolha.com.br

    WhatsApp 35 9 9956-5000

    
    05/11/2016 16h00 - Atualizado em 05/11/2016

    Coritiba marca "maratona de três objetivos" do Atlético-MG em 2016

    GloboEsporte.com
    Marcelo Oliveira mira vencer todos os jogos para, no mnimo, Galo terminar Brasileiro no G-3 (Foto: Bruno Cantini/CAM)
    Marcelo Oliveira mira vencer todos os jogos para, no mínimo, Galo terminar Brasileiro no G-3 (Foto: Bruno Cantini/CAM)

    No próximo domingo, o Atlético-MG dá início à maratona por três objetivos na temporada. O primeiro, o título do Campeonato Brasileiro, que está distante por conta da diferença de pontos. O segundo, o título da Copa do Brasil, que está mais perto por conta das decisões contra o Grêmio. E o terceiro, o G-3 do Brasileiro, que garante vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores 2017.

    O primeiro desafio passa por Curitiba, domingo, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira, contra o Coritiba. O técnico Marcelo Oliveira e os jogadores do Atlético-MG já traçaram o objetivo nos últimos cinco jogos do Brasileiro: 100% de aproveitamento.

    E para isso, o time terá que vencer três jogos fora de Minas Gerais. Exatamente o que fez durante todo o campeonato até aqui. Até o momento, o Galo venceu Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta, longe de casa. E terá pela frente o Coxa, Santa Cruz e Chapecoense fora de casa. Os jogos restantes do Brasileiro são Palmeiras e São Paulo.

    O técnico Marcelo Oliveira revelou o pensamento do elenco alvinegro.
    - Para sonhar com o Brasileiro tem que vencer todos os jogos. Mas temos que, senão estar brigando pelo título, brigar pelas três vagas diretas da Libertadores.

    A possibilidade maior é a conquista da Copa do Brasil. Classificado para a decisão contra o Grêmio, o Galo terá que fazer o último jogo das finais em Porto Alegre, no dia 30 de novembro. O primeiro jogo, em Belo Horizonte, será no dia 23 de novembro.
    Por conta da distância até o primeiro jogo da decisão, o técnico Marcelo Oliveira destaca a dificuldade de focar em apenas um objetivo por vez, mas referenda atenção e foco em todas as frentes.
    - Eu acho que desligar totalmente é difícil, mas temos que exercer isso. Menos mal que o jogo não é próximo. Temos tempo para trabalhar. Temos que ir firme nas duas competição. O título (no Brasileiro) é uma porcentagem menor, mas é possível.

    Mais sobre a editoria

    Guia da Cidade
    INCLUA SEU ESTABELECIMENTO

    Assine (35) 3529-2750

    Fale Conosco contato@folhadamanha.com.br

    WhatsApp (35) 9 8829-8351

    © 1984 - 2019 Folha da Manhã. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por Mediaplus