Calçada da rua Sete de Setembro vira depósito de lixo

13/08/2019

Calçada em frente ao número 1.443 da rua Sete Setembro, no bairro Belo Horizonte, em Passos, virou descarte de lixo.

O entulho é depositado no local com frequência e, segundo pedestres, eles não conseguem andar pelo passeio.

Conforme disse um leitor da Folha, à noite, a iluminação é bem ruim por causa das árvores que ficam sobre as calçadas.

Com isso, muitas pessoas jogam lixo. “Sempre quando passo por essa região, vejo alguém tacar algum resíduo no passeio. Mesmo se a Prefeitura ou alguém colocar alguma placa pedindo para que as pessoas parem de descartar lixo, não vai adiantar”, disse.

Ainda segundo o entrevistado, ele contou que chegou a ver indivíduos se esconderem atrás das árvores.

“Na semana passada, passei pela Sete de Setembro e vi um rapaz atrás da árvore, fiquei com receio, porém, percebi que ele urinava.

Deveriam colocar mais postes na rua, porque pode ser que algumas pessoas comecem a se esconder no intuito de abordar os pedestres ou moradores”, comentou.

A reportagem da Folha esteve no local e verificou que bem atrás de uma árvore há roupas, várias garrafas de vidro, colchão e, mais à frente, um tubo de TV, cone amassado e outros objetos.

Os pedestres que passavam pelo local andavam pelo meio da rua. Um morador das proximidades informou que o lixo é colocado nos dias e horários corretos, porém, ele acredita que cidadãos de outros bairros vão até a localidade para jogarem entulho.

Resposta:
A reportagem da Folha encaminhou a reclamação para a assessoria de imprensa da PMP, no entanto, até o encerramento desta edição, não obteve resposta.