Rua Ponta Porã, no bairro Bela Vista, traz prejuízo a motoristas

Seção Livre

08/08/2019

Buracos em frente ao número 31, na rua Ponta Porã, no bairro Bela Vista, em Passos, quase esquina com a rua Pará, incomodam e prejudicam alguns motoristas. As crateras são fundas e grandes e, em dias chuvosos, a via fica com barro. Segundo informado por um motorista, ele sempre passa pela rua e teve problemas com o pneu de sua motocicleta.

Com isso, chegou a gastar quase R$500. “Quando notei que minha moto estava estragada, a situação complicou para mim, porque sou entregador e preciso do veículo para trabalhar. E a sorte que eu tinha um dinheiro extra, porque consegui pagar o mecânico”, disse.

Ainda de acordo com o entrevistado, não foi a primeira vez que sua motocicleta estragou por conta de buracos. “No começo do ano, levei minha moto ao mecânico.

A única rua que passo com frequência é a Ponta Porã. Sei de outros motoristas que também tiveram problemas ao passar por esse local”, contou.

Para finalizar, a reportagem da Folha esteve na rua em questão e teve dificuldade em passar pela via.

E, conforme disse um morador das proximidades, os buracos estão no local desde o ano passado. Acrescentou também que, quando chove, os asfalto fica cheio de barro. “Lembro que, em 2018, cobrava muito a Prefeitura, porém, eles falavam que iam resolver o problema e nada foi feito. Já neste ano, nem ligo mais, porque eles alegam que estão sem verba.

E meu carro já estragou por conta dessas crateras várias vezes”, finalizou.

Resposta:
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, informou que vem realizando o recapeamento em todo o bairro Serra Verde.  Os serviços foram estendidos também às ruas Mantiqueira, Carajás, Carijós, Bariris e um trecho da avenida Dr. Carvalho.  Ao total, foram utilizadas cerca de 377 toneladas de massa asfáltica e vale ressaltar que os serviços de recapeamento e tapa-buraco contemplarão outros bairros do município. Informamos ainda que a rua Ponta Porã está no cronograma.