Motoristas desrespeitam sinal vermelho na José Merchioratto

Seção Livre

07/08/2019

Motoristas pedem para que uma fiscalização seja feita na rua José Merchioratto, no bairro Santa Casa, em Passos, quase esquina com a avenida Otto Krakauer.

Segundo os entrevistados, próximo ao semáforo tem um posto de gasolina que está desativado, porém, algumas pessoas passam dentro do posto para cortar caminho, o que aumenta a chance de acidentes.

A reportagem da Folha esteve no local e, até o momento em que ela ficou, mais de três motociclistas e um carro não respeitaram o sinal vermelho e optaram por passar pelo interior do posto. Segundo informado por um motorista, essa situação acontece tem mais de três meses e é muito frequente. “Enquanto nenhum acidente grave acontecer, as pessoas não vão parar.

Elas não conseguem esperar o sinal vermelho e ficam cortando caminho, em tempo de acidentes acontecerem, uma falta de respeito. Passo por essa via todos os dias para ir ao meu trabalho e sempre vejo vários automóveis se desviarem de outros que estão à espera do sinal verde”, contou.Um leitor da Folha comentou que, na segunda-feira, 22, por volta das 15h, um motociclista quase bateu em seu carro quando tentou desviar pelo posto.

“Estava parado, esperando o sinal verde na Otto Krakauer, quando uma rapaz de uma moto surgiu de dentro do posto. Ele chegou a perder o controle e quase bateu em meu retrovisor. Fiquei preocupado, porque, se fosse um carro, ia bater em meu veículo.

Tem que ter uma fiscalização nesse lugar.

Seria viável se a polícia militar fizesse alguma ronda no local ou colocasse barras no posto para que ninguém conseguisse entrar. Tenho certeza que já deve ter acontecido acidente nessa via”, disse o entrevistado.

Resposta:
A reportagem da Folha encaminhou a reclamação para a assessoria de imprensa do 12º Batalhão da PM de Passos, no entanto, até o encerramento desta edição, não obteve resposta.