Terceira edição do Agita Férias acontece em São Sebastião do Paraíso

11/07/2019

Nas duas últimas semanas do mês de julho, as crianças paraisenses buscam por atividades para se divertir durante as férias e, como forma de ocupar esse tempo vago com brincadeiras e muita diversão é que a aposentada e paraisense de coração, Vilma Alves Ferreira, promove, já há três anos, o evento Agita Férias.
 “A minha vida toda trabalhei com crianças, eu sou de Guarulhos (SP) e, lá, trabalhava no setor de Educação, eu adoro crianças. Então, há três anos, comecei a promover algumas atividades de lazer para crianças que não têm onde brincar e ficam na rua, porque os pais trabalham o dia todo. A partir disso, algumas pessoas gostaram da minha iniciativa e começaram a me ajudar. Assim, a cada ano, o evento foi crescendo e, nesta edição, a expectativa é de que 500 crianças, além dos familiares, participem do Agita Férias”, informou a organizadora.
A divulgação do evento é ampla. Vilma cola panfletos em todos os estabelecimentos e supermercados dos bairros Verona, Cristo Rei, Jardim Acapulco e Jardim América e também entrega convites individuais a cada criança e adolescente da Escola Municipal Ibrantina Amaral, da Creche do bairro e da Escola Estadual São José.
“A cada ano, as brincadeiras aumentam, vou divulgando para todas as pessoas dos bairros próximos, levo convites com todas as informações às escolas para que as crianças compareçam ao evento juntamente com a família”, ressaltou a aposentada.
De acordo com a organizadora, o Agita Férias será realizado no dia 20, sábado, das 13h às 17h, na praça do Verona, próximo à Escola Municipal Ibrantina Amaral, e, neste ano, o evento contará com mais brinquedos e atividades tanto para o lazer das crianças como dos familiares.
“Vai ter um pula-pula grande e um pequeno com bolinhas para as crianças menores, um escorregador inflável grande, pipoca, algodão-doce, pirulito à vontade, sorvete, pintura no rosto; os Bombeiros Militares do município estarão aqui explicando um pouco do seu trabalho; pelo terceiro ano, os escoteiros participarão do evento, a coordenadora e as agentes de saúde da USF do bairro também vão participar para aferir pressão, fazer testes de diabetes e outros serviços de saúde à população”, informou.
Vilma ainda contou à reportagem que realizar esse evento é gratificante. Para ela, o maior agradecimento é poder escutar e observar a felicidade das crianças se divertindo.
“Cada vez que eu vejo uma criança descer do ‘escorrega’ gritando de alegria, eu fico muito feliz; ver essas crianças se divertindo é meu maior presente, porque aqui no bairro existem algumas crianças carentes, que no Agita Férias podem brincar à vontade, pois o evento tem todo o policiamento e organização necessários para a segurança de todos”, completou.