Leitor

23/05/2019
Jose Pedro Naisser ? Curitiba/PR. Email. jpnaisser@hotmail.com

Luz no fim do túnel
Vivemos cada vez mais em prisões... As casas de detenção de Estado estão superlotadas... Os bandidos estão soltos e nos ameaçam sempre mais... Com o Presidente Jair Bolsonaro há uma luz no fim do túnel mas muitos querem apagar essa luz. 
O papel de Estado não é proibir as armas mas controlar o porte e o uso das armas. Para melhorar a situação crítica em que estamos não adianta aumentar as forças de segurança. Se eu for assaltado não vou poder chamar a polícia neste instante... e se chamasse demoraria um certo tempo para chegar, se tiver uma arma e souber usá-la talvez será possível  usar o meu direito de legítima defesa. 
No Brasil fabrica-se e vende-se armas de brinquedo aparentemente iguais às verdeiras.  Isto que deveria ser proibido. Arma não é brinquedo, é coisa séria! Tempos atras um jovem assaltou o motorista de uma camioneta com chapa de Belo Horizonte ao  lado do Hospital da Santa Casa de Passos. O motorista, policial aposentado, armado, reagiu e matou o jovem. O próprio policial não viu que a arma usado pelo jovem era de brinquedo. Se eu tiver porte de arma, e me encontrar num caso semelhante, reagindo assim a um assalto, não quero ter o remorso por ter matado um bandido inofensivo! 
Hoje, no Brasil, permitir a pessoas de ficha limpa ter e usar armas, é,  a meu ver, um mal necessário. Se o Governo permitir a muita gente ter armas, haverá alguns acidentes, sim, mas poderemos ter uma vida mais normal, fora das prisões em que vivemos.
 
Pierre Bedouch – Passos/MG 
E-mail: p.bedouch@uol.com.br –
 
O grande Cacique Raoni
Mais uma vez o grande Cacique Caiapó, Raoni que nos seus 87 anos continua lutando pelo seu Povo, desta vez ele foi carinhosamente recebido pelo Presidente da França Emanuel Macron, que prometeu ajuda ao seu Povo, ele tenta buscar recursos para a construção de muros verdes. diferente dos de Donald Trump, a ser construído de bambus, para evitar o acesso de madereiros, garimpeiros e caçadores que  estão invadindo o Parque Nacional do Xingu, onde vive seu Povo e cada vez mais sofrem com a ação dos invasores.
Perdeu a grande oportunidade o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles em ajudar o grande líder indígena, reconhecido e querido em todo mundo, e mais ainda agora que os Jovens na Europa protestam contra os governantes que nada fazem contra as Mudanças Climáticas, o grande Cacique se integra aos Jovens  que o adoram e saberão mais a respeito  do grande defensor das florestas e de nossa combalida Selva Amazônia.
Torcemos para que consiga os recursos desejados, já que  antes da Eco-92, ele conseguiu com o grande Cantor e Ativista Sting, a demarcação do Parque Nacional do Xingu, onde vive seu Povo.
Parabéns Raoni, você nos representa onde estiver, somos grandes amigos, de longas batalhas em favor da Natureza e da Vida. Daqui, torcemos por vocês. 
 
Jose Pedro Naisser – Curitiba/PR. Email. jpnaisser@hotmail.com .