Leitor

17/05/2019
Paulo Panossian ? São Carlos/SP E-mail: paulopanossian@hotmail.com

Fraude em Passos
Demorou, mas chegou. O Ministério Público finalmente botou as mãos em empresários e agentes políticos suspeitos de cometerem fraudes contra o município de Passos, através de licitações supostamente fraudulentas.
Escrevo “suspeitos” e “supostos” porque, pela lei, cabe à justiça decidir se os envolvidos são culpados ou não. 
O fato é que as investigações recaem sobre prestação de serviços urbanos, pelos quais a prefeitura paga milhões todo ano, mas não os tem devidamente cumpridos. Senão, porque a nossa cidade está sempre emporcalhada, porque o mato cresce livre, leve e solto nas praças e pracinhas, nos parques infantis e até nos jardins das principais praças da cidade, a Matriz e Rosário?
Num passado bem distante, essas praças tinham até jardineiros, que mantinham controladas as ervas daninhas e sempre limpo o chão.
Sobre a varrição das ruas, não me lembro da última vez que vi um varredor passar na minha rua. Se ele passa é no máximo uma vez por semana.
Enquanto a prefeitura gasta milhões todos os anos por esses serviços terceirizados, que custam o olho da cara ao contribuinte, se duvida, dê uma olhadinha no Portal da Transparência no site da prefeitura, nós cidadãos somos obrigados a ver todos os dias uma cidade mal cuidada, esburacada, tomada pelo mato e lixo, marginais tomando conta das praças, tudo sob uma complacência vergonhosa dos vereadores. 
Que os promotores de justiça tenham êxito em seu trabalho honroso de investigar e denunciar os malfeitores do serviço público.
 
C.H. Maia – Passos/MG
 
Infantilidade 
O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) politicamente é muito infantil e faz péssima leitura sobre o quadro politico brasileiro.  Espetaculoso que é, posta em sua conta no twitter “O que está por vir pode derrubar o capitão eleito” e “já está tudo engatilhado em Brasília para derrubar Bolsonaro”. Sinceramente, quem até aqui tem prejudicado a imagem deste governo são os próprios filhos, e o pai Bolsonaro, que não perdem tempo para criar crises.  Já o embate politico é próprio da democracia! Do qual, e, infelizmente, o presidente e seus filhos, demonstram, que nada aprenderam sobre esta realidade...
 
Paulo Panossian – São Carlos/SP E-mail: paulopanossian@hotmail.com
 
Governo Bolsonaro
O atual governo é capaz de tudo, até transferir o domingo para o meio da semana.