Projeto Samuzinho tem datas divulgadas

14/03/2019
Da Redação

PASSOS - O Projeto Samuzinho na Escola vai iniciar suas atividades oficialmente na próxima segunda-feira, 18, e vai contemplar mais de cem municípios. Entre eles, 17 da região também receberam o projeto. 
As escolas contempladas são das cidades da Macrorregião do Sul de Minas consorciadas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul) e que estão em dia com as obrigações financeiras no exercício 
de 2019. 
Na região, as cidades que vão participar do programa são Fortaleza de Minas, Itaú de Minas, Jacuí, São João Batista do Glória, São José da Barra, Capetinga, Capitólio, Delfinópolis, Alpinópolis, Cássia, São Sebastião do Paraíso, Carmo do Rio Claro, Piumhi, Passos, São Roque de Minas e São Tomás de Aquino. 
Uma alternativa para diminuir a incidência de trotes, o projeto foi lançado pelo Distrito Federal em 2007. Segundo o Cissul, atualmente, 20% das ligações recebidas são consideradas trotes. O programa tem o objetivo de conscientizar o infanto-juvenil do ensino fundamental sobre como e quando usar o serviço de urgência e emergência do Samu. 
O projeto é desenvolvido com atividades teóricas, práticas e lúdicas de primeiros socorros, promovendo a educação em saúde para crianças do ensino fundamental da 4ª à 6ª série da rede pública de ensino, e conscientizando, também, sobre os prejuízos dos trotes tanto para o Samu quanto para a população.