Joias & Bijus do circuito mineiro

06/01/2019
Especial para a Folha
Wagner Penna

\"Agencia
Agencia Fotosite

O circuito da moda mineira tem se expandindo em várias direções, mas o ponto mais visível desse crescimento é o de joias & bijuterias. No quesito criação é , de longe, o que mais está avançando. E isso também contribui para que o crescimento da produção & vendas no segmento ocorra.

 Na mais recente edição da Minas Trend, um desfile realizado pelo Sindijoias (a entidade que reúne os fabricantes de joias, bijuterias & afins) mostrou que a veia criativa dos designers mineiros está pulsando como nunca. Além das propostas habituais em brincos, colares e pulseiras eles foram mais longe e indicaram maneiras novas de usa-los (como múltiplas aplicações nas roupas) ou de formas mais ousadas (como vários elementos diferentes juntos) – entre outras inovações.
 Embora a base dos materiais continue a mesma (isto é, metais, pedras, fibras sintéticas, fibras naturais e outros), a maneira de transformá-los em peças belíssimas, mesmo com apelo comercial, é algo surpreendente. Os pregos e parafusos transformados em brincos, são exemplo dessa metamorfose.
 Dito isso, lançamos nossas fichas de apostas nesses novos nomes que surgem no setor, garantindo um frescor tão necessário a esse ano de 2019 que se inicia.