Coluna de Minas

27/12/2018
Rede de notícias do Sindijori MG

Nova diretoria do 
Sindvesf é empossada
O empresário Christian Vilaça é o novo presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Formiga (Sindvesf). A cerimônia de posse da gestão 2018-2021 contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Flávio Roscoe,  do prefeito Eugênio Vilela, empresários e associados. “Somos responsáveis por boa parte da renda que movimenta a cidade”, afirmou durante a solenidade. “Juntos, precisamos superar a crise na qual estamos passando e retomar o crescimento.  Só assim conseguiremos aumentar o crescimento e a qualidade de vida dos cidadãos formigueses”, pontuou Villaça, que também é proprietário da ARP Comércio e Confecções de Roupas. (Rede Sindijori)
 
Nova fábrica da AmBev abre em Sete Lagoas
O prefeito Leone  Maciel e o vice-prefeito  Duílio de Castro participaram nesta quinta-feira,  20, da reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente  (Codema) por um motivo  de elevada importância.  O encontro foi marcado  pela entrega da Licença  Ambiental da nova fábrica da AmBev que será  instalada em Sete Lagoas. O empreendimento  com investimento de R$  1 bilhão terá obras iniciadas na próxima semana.  A nova unidade será  instalada na MG-238,  bem próximo a fábrica  inaugurada em 2010 no  município e que atualmente é uma das mais  importantes da empresa que tem atuação internacional. (Boca do Povo – Sete Lagoas)
 
Padre é o novo 
reitor da Unimontes
O professor Antonio Alvimar Souza é o novo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A nomeação foi publicada sexta-feira, 21, em ato do governador Fernando Pimentel. Serão quatro anos de gestão, com início a partir da assinatura do termo de posse. O mesmo documento nomeia como nova vice-reitora da Unimontes a professora Ilva Ruas de Abreu. A sessão solene de transmissão de cargo de reitor e vice-reitor foi realizada nessa sexta-feira, às 14 horas, no auditório do prédio 6, no campus-sede. O ato foi conduzido pelo reitor da Unimontes na gestão 2014- 2018, professor João dos Reis Canela. (Jornal de Notícias – Montes Claros)
Empresa gera 300 
empregos em Timóteo
O prefeito Douglas Willkys assinou o alvará de licenciamento de construção do Supermercado Duvale, que vai instalar a mais uma unidade no bairro Olaria na cidade de Timóteo. O supermercado será construído em uma área de cinco mil metros quadrados, com estacionamento subterrâneo com 160 vagas. Na fase de construção devem ser contratadas entre 30 e 50 pessoas e, depois de pronta, a previsão é contar com aproximadamente 250 funcionários. O investimento é de cerca de R$ 25 milhões e o prazo para entrega da obra é de um ano. (Diário do Aço – Ipatinga)
 
Termina prazo para 
eleitor justificar ausência
Termina hoje, 27, o prazo para os eleitores que não votaram no segundo turno das Eleições 2018, para regularizar sua situação eleitoral. A data está prevista no Calendário Eleitoral. A obrigatoriedade do voto para cidadãos brasileiros a partir de 18 e menores de 70 anos de idade está prevista na Constituição Federal de 1988. O não comparecimento injustificado no dia da eleição é irregularidade punível com multa. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)
 
Uberlândia tem 1,5 mil mulheres no AA
Em Uberlândia há aproximadamente 5 mil pessoas cadastradas nos grupos do Alcoólicos Anônimos, sendo que 30%, ou 1,5 mil delas, são mulheres. A discrepância entre os gêneros aponta para uma conta que não parece fechar. Os números de levantamentos brasileiros mais recentes mostram que enquanto o alcoolismo caiu entre os homens, entre as mulheres a tendência é de aumento. (Diário de Uberlândia)
 
Academia realiza 
lançamento de CD
Na noite da última quinta feira, 20, no Teatro Acissp, aconteceu o lançamento do CD “Academia Paraisense de Cultura apresenta Poesias Musicadas”. O Projeto “Poesias Musicadas” nasceu por iniciativa da Acadêmica Honorária Sílvia Pessoa, professora, musicista e integrante do Paraíso em Seresta. Foi feito convite para que os acadêmicos entregassem cópias de duas poesias autorais e as mesmas foram distribuídas por Sílvia a músicos de nossa cidade. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso