Do México para o paladar brasileiro

24/09/2018
Da Redação

PASSOS - O que também tem conquistado cada vez mais espaço são as paletas mexicanas. Pesando cerca de 120 g, são maiores que os picolés tradicionais, possuem diversos sabores e recheios cremosos que dão água na boca de qualquer um.
Fábio Martins Castro, proprietário da Mexe Comigo, uma das referências no quesito paleteria no município de Passos, disse que seu estabelecimento foi instituído há um ano e meio e, desde a sua inauguração, ele tem visto os benefícios provenientes do gerenciamento de uma empresa que, além de trabalhar com paletas, oferece também outras dezenas de opções de doces gelados. “O sorvete é algo que atrai bastante o público, e é uma área, literalmente, muito gostosa de de trabalhar, convivemos com pessoas felizes, que frequentam o ambiente para se divertir enquanto apreciam sua guloseima”, expôs.
Com o início da primavera no sábado, 21, a estimativa é que o parâmetro seco do inverno seja deixado para trás, e o padrão úmido e quente beneficie também as vendas das paletas. Na Mexe Comigo, entre os mais de 25 sabores disponíveis para escolha, as preferências passenses ficam em torno de Leite Ninho, Oreo, Sensação, abacaxi e coco. 
Sendo a maioria das opções feitas artesanalmente à base de frutas, no estabelecimento, o processo garante uma opção ainda mais saudável em relação aos picolés, por não possuir conservantes. “Temos um processo artesanal, em uma fabricação toda nossa, ela já se tornou tradição e é embasada em concursos realizados anteriormente”, contou Castro.