SREs recebem 12 cursos profissionalizantes

10/08/2018
Da Redação

PASSOS – As Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Passos e São Sebastião do Paraíso vão dar início a 12 novos cursos profissionalizantes nos próximos dias. Os cursos técnicos já estão com edital aberto para designação de professores e para a inscrição dos alunos. Para os docentes, o prazo para a designação de aulas está aberto até hoje, das 8h às 20h, na própria escola que oferecerá o curso. Já os alunos podem fazer a inscrição de 13 a 17 de agosto, sorteio no dia 21 e matrículas no dia 22. São oferecidas 40 vagas para cada curso.
Em Passos, serão ofertados dois novos cursos e uma nova turma de Informática, na E. E. Dulce Ferreira de Souza, o Polivalente; e Administração e Secretariado Escolar, na E. E. Nazle Jabur. Ainda dentro da superintendência de Passos, a cidade de Formiga vai receber os cursos de Administração e Recursos Humanos, na E. E. Dr. Abílio Machado; em Alpinópolis, também de Administração, na E. E. Dona Indá. A cidade de São José da Barra terá dois cursos, de Eletrotécnica e Mecânica, ambos na E. E. de Furnas, sendo um noturno e outro vespertino. E, em São Roque de Minas, os cursos são de Guia de Turismo e Cooperativismo, sendo os dois realizados na E. E. General Carneiro.
De acordo com o superintendente da SRE de Passos, Ricardo Medeiros Teixeira, os módulos variam de um ano ou um ano e meio, e os estudantes interessados podem estar cursando o ensino médio ou já ter concluído. Além desses cursos novos, a SRE de Passos ainda conta com outros dez que serão mantidos.