Feira de artesanato comemora 50 anos no Carmo

Carmo do Rio Claro

21/07/2018

C. R. CLARO – Começou na noite da última quarta-feira, 18, a tradicional Feira do Artesanato de Carmo do Rio Claro, que este ano completa 50 anos.
A feira é promovida pela Associação dos Artesãos de Carmo do Rio Claro com o apoio da prefeitura e reúne profissionais de vários segmentos do artesanato. Além de carmelitanos, a feira recebe artesãos das cidades de Paraguaçu, Conceição da Aparecida, Bom Jesus da Penha, São José da Barra, Águas da Prata (SP) e Jundiaí (SP). Ao todo são 56 expositores na edição 2018 do evento.
O prefeito Sebastião Cézar Lemos, o Tião Nara, esteve presente na abertura da feira e comentou sobre a importância da valorização do artesanato local, que há vários anos leva o nome de Carmo do Rio Claro para outras cidades, Estados e até para o exterior. “Temos muito orgulho de ser a cidade dos doces, do artesanato, reconhecimento esse do trabalho incansável de cada artesão que promove, com o seu talento, o nome de nossa cidade”, disse o prefeito.
A feira será realizada até domingo, 22, na Praça Maria Goulart, das 10h às 21h,  neste sábado, e das 10h às 18h, no domingo. A entrada é gratuita.