Paraíso terá Batalhão da PM a partir de 2 de janeiro.

RESOLUÇÃO DO GABINETE DO COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS TRANSFORMA A 20ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE PARAÍSO EM BATALHÃO DA PMMG. UNIDADE TEM 30 DIAS PARA SE ADEQUAR ÀS MUDANÇAS

29/12/2017
RALPH DINIZ

S.S. PARAÍSO - A partir de 2 de janeiro de 2018, a Companhia Independente de Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso será elevada à categoria de batalhão. A resolução, assinada pelo comandante-geral da PM em Minas Gerais (PMMG), Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, foi publicada na última quarta-feira, 27. 
De acordo com o documento, a 20ª Companhia Independente da PM passará a ser a sede do 43º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, que antes era locada no município de Governador Valadares, localizado na região do Vale do Rio Doce, no Sudeste do estado. 
Com a elevação, o 43º BPM de Paraíso integrará a 18ª RPM (Região de Polícia Militar) de Poços de Caldas e será responsável pela Companhia de Guaxupé, pelos pelotões de Monte Santo de Minas, Muzambinho e Nova Resende e também pelos grupamentos de São Tomás de Aquino, Arceburgo, Itamogi, São Pedro da União, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo e Bom Jesus da Penha.