Grafite na decoração: como usar?

23/10/2017

Há não muito tempo atrás, o grafite era um movimento renegado pela população. Porém, a arte das ruas conta com grandes nomes como Eduardo Kobra, e o Gêmeos, que expõem suas obras em diversos países, e espalha cores pelas cidades com seus murais cheios de vida.
Mas para quem busca um estilo irreverente, divertido e personalizado para a decoração da casa deve apostar no grafite para dar vida aos ambientes. Eles podem ser usados nos mais diversos ambientes, e quebra a seriedade.
Quem quer ousar pode apostar nos desenhos coloridos em paredes inteiras, mas se você vive de aluguel, ou quer algo mais discreto, invista em quadros, pôsteres e outros objetos de decoração que remetam a esse universo.

 

Como investir?
Primeiro, pense nas cores que são parte essencial na mudança e composição visual do lugar, priorizar cores claras traz ao ambiente um ar clean, de amplitude, a cor clara aumenta em espaço físico os cômodos da casa.
Abuse da mistura de formas e estilos, como desenhos e frases. A arte urbana tem em sua representação um ar mais discontraído e em casa dão personalidade, aposte nela quando estiver com orçamento baixo ou quando preferir pintura aos móveis, e não se esqueça de contratar um profissional para o trabalho específico.